Carne com cloro, podre e com odor horrível: Anvisa acaba de interditar açougue popular de SP por nojeira

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa e açougue - Foto Reprodução Internet

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição contra um açougue com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com até mesmo diversas infrações e delitos encontrados no local, que precisou ser fiscalizado pelo órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou no dia 22 de abril deste ano, que a Vigilância Sanitária Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, interditou um açougue e retirou mais de 100 kg de alimentos impróprios para consumo, com a denúncia de um ex-funcionário, que denunciou o local.

Um vídeo gravado do açougue foi obtido, e nele o homem denuncia que o estabelecimento misturava as carnes estragadas e vendia aos clientes, uma verdadeira nojeira que foi flagrada e denunciada para as autoridades, com o seguinte relato:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Toda carne passada eles mandam moer e colocar no meio da carne moída. Moela, tripa, fígado, o que for, eles mandam moer e jogar na carne moída de segunda”, afirmou o ex-funcionário, que continuou:

“Quando a linguiça começa a ficar ‘passada’, ela fica melada e apresenta um odor terrível. Jogamos sal, lavamos, colocamos na câmara fria e, quando diminui bem a temperatura, [ela] sai como se estivesse nova, porém, pronta para dar problema em quem a consumir”, concluiu ele, no vídeo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse processo, os funcionários foram instruídos a lavar peças de carne com cloro para conservar o aspecto fresco do alimento, algo que poderia trazer sérios problemas de saúde para a população, caso fosse consumida.

Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações do local, que não teve o nome revelado, a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que o mesmo possa expor sua versão dos fatos, ressaltando que o local só pode reabrir após a sua regularização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, foram lavrados 4 autos de infrações, que são documentos de caráter punitivo, além da Anvisa ter que inutilizar cerca de 100 kg de produtos impróprios, garantindo a segurança da população.

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile