“A carne mais barata do mercado é a carne negra?”, diz Elza Soares após ouro de Rafaela Silva

09/08/2016 20h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Elza Soares foi ao Twitter para se manifestar sobre a vitória da judoca Rafaela Silva, nesta segunda-feira (8). Foi o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafaela é negra da comunidade Cidade de Deus, uma das mais conhecidas favelas do Rio de Janeiro. Para chegar até a conquista desta semana, ela teve que superar o racismo e a depressão que a tomou após a derrota em Londres 2012. Muitos dos que hoje batem palmas para ela, há quatro anos estavam lhe xingando nas redes sociais.

“Hoje fiquei emocionadíssima ao saber que a primeira medalha de ouro é preta e da favela… Rafaela Silva fez eu lembrar de mim mesma… E chorei mais um pouco. Que orgulho do meu Brasil! Das minhas meninas!”, começou Elza, que assim como a atleta, nasceu e cresceu em comunidades pobres do Rio de Janeiro. A cantora nasceu na favela Moça Bonita e foi criada na de Padre Miguel e Vila Vintém.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na rede social, Soares relembrou os ataques racistas contra Silva, que foi chamada de “macaca”. “Aí vem pra cima de mim dizer que não existe racismo… Durmam com essa medalha! Obrigada, Rafaela! Parabéns! Meu bem, muito feliz com seu sucesso!”, escreveu, disparando, por fim: “A carne mais barata do mercado é a carne negra? Um selinho, Elza Soares”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.