Vigilância Sanitária chega com a polícia e acaba com comércio ilegal de carne estregada
Imagina ir a um açougue comprar carne e o produto está estragado. Pode parecer inadequado, mas esse é o caso que fez a Vigilância Sanitária levar até a polícia para apreender a mercadoria em estado deplorável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, é importante explicar que um estabelecimento funciona mediante aprovação da Vigilância Sanitária. Por conta disso é comum você chegar a um local e ter uma placa expondo que o local foi liberadora para funcionamento. E para seguir funcionando, precisa seguir as regras de limpeza do órgão.
A vigilância sanitária realiza o controle dos produtos (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E açougues localizados em Itanhaém estavam comercializando carne estragada, conforme informações do site oficial da Polícia Civil de São Paulo. No dia 18 e 19 de dezembro, a Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG/Deinter 6), cumpriu mandados de busca e apreensão em açougues suspeitos de comercializar carne imprópria para consumo, conduta considerada crime contra as relações de consumo.
“As medidas foram cumpridas em estabelecimentos situados nos municípios de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Durante a vistoria realizada pelos agentes, na companhia de peritos e da Vigilância Sanitária, foi localizada grande quantidade de carne apodrecida, com larvas e moscas ao seu redor, outras mal acondicionadas, fora de refrigeração, já vencidas e sem identificação de procedência.”, expôs o site oficial da publicação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
-Polícia Civil (Reprodução – Internet)-
COMO ERA COMERCIALIZADA A CARNE ESTRAGADA?
Conforme informações da Polícia Civil, as carnes já vencidas e estragadas eram embaladas em porções e vendidas ao consumidor à baixo custo. No total, aproximadamente 10 toneladas de carne estragada foram apreendidas e descartadas. Os açougues foram interditados após a fiscalização e os responsáveis foram presos em flagrante por crime contra as relações de consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carne estragada apreendida pela polícia civil após investigação da Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE