Carne estragada, interdição da Vigilância e decreto de FALÊNCIA: Açougue popular chega ao fim após escândalo

O açougue sucumbiu à crise e teve o desfecho confirmado diante o escândalo
Um açougue tradicional viveu um escândalo avassalador e que ocasionou seu fim. O estabelecimento chegou a ser interditado pela Vigilância Sanitária após a identificação de carne podre e sucumbiu, chegando a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a famosa casa de carnes era de Cuiabá, especializada na venda de peças nobres. A empresa teve sua falência decretada no final de 2023 pelo tribunal de justiça, por conta de uma dívida de R$ 2 milhões.
A carne é um dos alimentos mais consumidos pela população de modo geral, sendo a escolha perfeita para um bom churrasco e deliciosas refeições. Além disso, sendo de gado, ela distribui zinco, ferro, proteínas e vitaminas do complexo B. Outro ponto a ser destacado é que, o alimento queridinho é fonte de fósforo, potássio, magnésio e selênio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A respeito da empresa, é importante dizer que, a reputação sofreu um golpe gigante no começo de 2023, quando uma operação da Vigilância Sanitária identificou a presença de 825 kg de carne deteriorada no local, segundo o portal ‘Folha Max’.
Diante disso, em decisão do dia (08) de dezembro de 2023, a juíza da 1ª Vara Cível de Cuiabá, Anglizey Solivan de Oliveira, cravou que a Casa de Carnes Vargas não tinha capacidade financeira para quitar suas dívidas. Mesmo um dos credores tendo proposto o arrendamento da massa falida para manter o negócio, a juíza considerou que a medida beneficiaria somente a parte interessada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Assim sendo, a juíza concluiu que o processo da Casa de Carnes Vargas seria convertido em falência. Vale lembrar que, com a declaração de falência, os bens da empresa são liquidados para pagamento dos credores, de acordo com uma ordem prioritária que privilegia primordialmente os trabalhadores e os tributos federais.
INTERDIÇÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anteriormente, em janeiro de 2023, fiscais da Vigilância Sanitária e agentes da Polícia Judiciária Civil (PJC), realizaram uma ação no estabelecimento e prenderam cerca de 825 quilos de produtos de origem animal, incluindo carne bovina, de frango e linguiça.
A fiscalização disse que o açougue comprava carcaças, fazia o processo de desossa e acondicionava as carnes em embalagens com sua própria marca de maneira irregular, ainda segundo o portal ‘FOLHA MAX’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a ANVISA foi fundada?
Fundado em janeiro de 1999 pela Lei 9782/1999, o órgão é uma ferramenta reguladora, vinculado ao Ministério da Saúde, para estabelecer um padrão de qualidade em produtos e serviços no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Taís Araújo
Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com