R$ 2,2 bilhões: A compra colossal do Carrefour de rival gigantesco para aniquilar Assaí e Pão de Açúcar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carrefour ,Assaí e Pão de Açúcar (Foto: Reprodução, Montagem - TV foco)

Em uma jogada de mestre, Carrefour deixa suas concorrentes Assaí e Pão de Açúcar no chinelo, ao comprar grande rival

Em um movimento que abalou o mundo do varejo, o Carrefour anunciou a compra colossal de um rival por R$ 2,2 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa aquisição estratégica visa fortalecer a posição do Carrefour no mercado brasileiro e dizimar a concorrência, principalmente o Assaí e o Pão de Açúcar.

Em um movimento estratégico que redefiniu o panorama do varejo nacional, o Carrefour, gigante francês, realizou a compra da rede de hipermercados Atacadão por R$ 2,2 bilhões em 2007.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aquisição histórica, concretizada em Paris, França, elevou o Carrefour ao topo do ranking de faturamento no setor brasileiro, desbancando o Pão de Açúcar e Assaí .

De acordo com o G1, o Carrefour adquiriu 34 lojas do Atacadão, 17 delas localizadas em São Paulo, por R$ 2,2 bilhões.

Com a compra, o Carrefour reassumiu a liderança do mercado brasileiro após seis anos, desbancando o Pão de Açúcar em faturamento. A aquisição foi considerada um golpe estratégico, posicionando o Carrefour à frente de seus principais concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua expansão nos dias atuais

O Grupo Carrefour, dono de bandeiras como Atacadão e Sam’s Club, anuncia seus planos de expansão e conversões até 2026.

A companhia pretende converter cerca de 40 hipermercados em lojas do Atacadão e do Sam’s Club em três anos, e aproximadamente 20 dessas conversões ocorrerão em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour surpreendeu ao realizar a compra colossal de grande rival (Foto: Reprodução/ Internet)

Já para abertura de novas unidades, para 2024 o grupo planeja inaugurar entre 10 e 12 lojas do Atacadão, e na bandeira Sam’s Club serão entre 7 e 9 novas unidades. Assim, o plano de expansão terá até 21 aberturas orgânicas no próximo ano.

Segundo o Giro News, os gastos de capital para o ano fiscal de 2024 devem variar entre R$ 2,3 bilhões até R$ 2,6 bilhões. Além disso, o Grupo Carrefour Brasil retirou a previsão de faturamento de R$ 100 bilhões para o Atacadão em 2024.

Onde surgiu o Carrefour?

O Carrefour surgiu na França, em 1959, na cidade de Annecy. A primeira loja foi aberta por Marcel Fournier e Denis Defforey, dois empresários franceses que buscavam oferecer aos consumidores uma nova experiência de compra, com base em preços baixos e variedade de produtos.

O nome “Carrefour” significa “cruzamento” em francês, uma referência à localização da primeira loja, que ficava em um cruzamento de duas ruas.

No Brasil, o Carrefour é líder em vendas no setor supermercadista e opera com diferentes bandeiras. A empresa conta com mais de 700 lojas em todo o país e gera mais de 100 mil empregos diretos.

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile