Fim oficial: Carrefour passa o facão e confirma o encerramento de 2 serviços cruciais em país: “Inaceitáveis”

Carrefour confirmou encerramento de dois serviços em país
O Carrefour, sem a menor sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de supermercado de todo o mundo. Dessa vez, por exemplo, a empresa esteve no centro dos holofotes em função da decisão de encerrar dois serviços cruciais em um país e chocou com a atitude inesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornal O Globo, o Carrefour surpreendeu, pois está deixando de vender produtos da PepsiCo, como os refrigerantes Pepsi e 7up e as batatas fritas Lay’s, porque seus preços estão muito elevados. A varejista e a empresa de alimentos decidiram declarar guerra.
A decisão do Carrefour cabe somente a França. Nas lojas da rede no país, os clientes serão informados da decisão por uma nota colocada nas prateleiras com produtos da PepsiCo. “Não estamos mais vendendo essa marca devido a aumentos de preços inaceitáveis”, informou um porta-voz do varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour deixou um recado para os produtos da Pepsi em país (Foto: Reprodução/ Internet)
Até momento, não foi esclarecido se os produtos da PepsiCo que já se encontram nas prateleiras dos supermercados da rede serão retirados e que isso não pode impedir que os consumidores comprem os que estão em exposição. Vale lembrar que a decisão do Carrefour ocorreu, após os aumentos promovidos pela empresa.

Varejista decidiu entrar em guerra com a empresa (Foto: Reprodução/ Internet)
A PepsiCo já tinha aumentado os preços, mas decidiu promover um novo aumento quando percebeu que a demanda em seus produtos se manteve igual. Procurada após o anúncio do Carrefour, a empresa de alimentos não se pronunciou sobre o assunto. O fato que essa não é a primeira vez que isso acontece.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O que outros supermercados fizeram com a Pepsi?
No ano passado, redes de supermercados em vários países além da França, como Alemanha e Bélgica, anunciaram que interromperam os pedidos de empresas de bens de consumo devido aos aumentos de preços, uma forma de pressão durante as tensas negociações entre as partes devido à inflação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]