O Carrefour está querendo encerrar suas atividades em um país e planeja vender 700 de suas unidades na América do Sul
A rede de supermercados Carrefour é uma das maiores do mundo inteiro, mas vem planejando o encerramento em um país da América do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia surpreende a todos os clientes da marca, que pela grandeza da empresa não imaginam que essa decisão poderia acontecer.
De acordo com o portal ‘Economia IG’, o Carrefour anunciou que venderá as suas 700 lojas localizadas na Argentina, e procura um comprador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede fez esta divulgação ainda no mês de julho deste ano, e confirmou que a decisão é parte de uma reestruturação global.
A ideia da marca é concentrar os seus investimentos em países onde são mais estáveis, como o Brasil, França e a Espanha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ajudar na venda, o Carrefour contratou a Deutsche Bank para avaliar o negócio e ajudar em encontrar possíveis compradores.
O valor estimado para a venda varia de 800 milhões de dólares até 1,5 bilhão de dólares, o que ultrapassa a casa dos R$8 bilhões na atual cotação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a ideia da rede de supermercados é que encontrem um comprador até o final deste ano de 2025. Enquanto isso, as 700 lojas funcionam normalmente.
Conheça os interessados na compra das unidades do Carrefour
Ainda de acordo com o site ‘Economia IG’, a ideia do Carrefour é transferir suas lojas para empresas que assumam os riscos trabalhistas existentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, surgiram alguns interessados na negociação, como Coto, La Anónima e também associações de supermercados chineses, para formato Express.
É importante ressaltar que os novos donos não poderão utilizar a marca Carrefour, já que está foi uma das condições impostas pela empresa.
O mercado na Argentina está representando uma queda no consumo, o que torna bastante desafiador a permanência no país para os próximos anos.
Inclusive é nestas condições que os novos compradores terão que lidar com a compra destas 700 unidades.
A história do Carrefour
- O Carrefour surgiu no dia 2 de agosto de 1959, portanto já completou 65 anos de história;
- Alguns anos depois, em 1975, chegou ao Brasil e se tornou a maior rede do país em poucos anos;
- Atualmente conta com mais de 40 mil unidades espalhadas pelo mundo inteiro;
- A empresa sempre aparece entre as maiores e mais valiosas do mundo, mostrando toda a sua força.