Adeus: Carrefour decreta fim em país e arma venda de 700 unidades em 2025

O Carrefour está querendo encerrar suas atividades em um país e planeja vender 700 de suas unidades na América do Sul
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Carrefour sairá de país com 700 lojas (Reprodução: Montagem TV Foco)

Carrefour sairá de país com 700 lojas (Reprodução: Montagem TV Foco)

O Carrefour está querendo encerrar suas atividades em um país e planeja vender 700 de suas unidades na América do Sul

A rede de supermercados Carrefour é uma das maiores do mundo inteiro, mas vem planejando o encerramento em um país da América do Sul.

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A notícia surpreende a todos os clientes da marca, que pela grandeza da empresa não imaginam que essa decisão poderia acontecer.

De acordo com o portal ‘Economia IG’, o Carrefour anunciou que venderá as suas 700 lojas localizadas na Argentina, e procura um comprador.

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A rede fez esta divulgação ainda no mês de julho deste ano, e confirmou que a decisão é parte de uma reestruturação global.

A ideia da marca é concentrar os seus investimentos em países onde são mais estáveis, como o Brasil, França e a Espanha.

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Para ajudar na venda, o Carrefour contratou a Deutsche Bank para avaliar o negócio e ajudar em encontrar possíveis compradores.

O valor estimado para a venda varia de 800 milhões de dólares até 1,5 bilhão de dólares, o que ultrapassa a casa dos R$8 bilhões na atual cotação.

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Por fim, a ideia da rede de supermercados é que encontrem um comprador até o final deste ano de 2025. Enquanto isso, as 700 lojas funcionam normalmente.

Carrefour busca um comprador para as lojas na Argentina (Reprodução: Divulgação)

Conheça os interessados na compra das unidades do Carrefour

Ainda de acordo com o site ‘Economia IG’, a ideia do Carrefour é transferir suas lojas para empresas que assumam os riscos trabalhistas existentes.

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Com isso, surgiram alguns interessados na negociação, como Coto, La Anónima e também associações de supermercados chineses, para formato Express.

É importante ressaltar que os novos donos não poderão utilizar a marca Carrefour, já que está foi uma das condições impostas pela empresa.

O mercado na Argentina está representando uma queda no consumo, o que torna bastante desafiador a permanência no país para os próximos anos.

Inclusive é nestas condições que os novos compradores terão que lidar com a compra destas 700 unidades.

A história do Carrefour

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

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