Carrefour passou a alertar informações assustadoras sobre produtos e alimentos nas prateleiras e você TAMBÉM precisa saber
E o supermercado Carrefour, um dos maiores do segmento do varejo alimentício, emitiu um alerta sobre produtos e alimentos que deixou a população em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas calma, não se trata de proibições da Anvisa nem nada do tipo. O que está ocorrendo na verdade é que a rede de supermercado está colocando novos rótulos em produtos que sofreram um aumento no preço recentemente.
Essa prática, por mais assustadora que seja, afinal de contas ver a subida de preços (muitas vezes, da noite para o dia) é algo que preocupa muitos brasileiros, tem como intuito alertar consumidores sobre a prática de “reduflação”, que se resume na diminuição do tamanho e aumento dos preços que algumas grandes marcas estão adotando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carrefour emite alerta sobre preço de alimentos que sofrem aumento , mesmo após diminuir a embalagem e quantidade (Foto Reprodução/Internet)
Com isso, em todos os produtos que tiveram suas embalagens reduzidas, mas mantiveram ou aumentaram os preços, o mercado está colocando adesivos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em alguns casos, os produtos passaram a custar mais, mesmo que o preço das suas matérias primas tenham diminuído nos últimos tempos.
Prática que vem de fora
Vale dizer que essa prática é muito comum na França até o momento e está focando em diversos produtos, com a intenção principalmente, de pressionar algumas grandes marcas, como Unilever, Pepsico e Nestlé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A esperança é que, com essa “reduflação” escancarada, as grandes empresas possam reduzir seus valores.
Dessa maneira, a rede de mercados está tentando conseguir o apoio dos consumidores para enfrentar a grande marca em renegociações de preços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reduflação é uma prática comum aonde as embalagens ficam menores em meio à disparada de preços (Foto Reprodução/G1)
De acordo com declarações dadas por Stefen Bompais, diretor de comunicação do Carrefour, o objetivo de estigmatizar esses produtos é poder dizer aos fabricantes que repensem suas políticas de preços.
Segundo o presidente-executivo do Carrefour, Alexandre Bompard, as empresas de bens de consumo não estão diminuindo os preços de produtos essenciais. Por isso, em conjunto, decidiram por expor as estratégias das marcas.
Quantos produtos já foram catalogados?
Desde a última segunda-feira (11), mais de 20 produtos ganharam esses novos adesivos que dizem: “Este produtivo viu seu volume ou peso cair e o preço efetivo do fornecedor aumentar”.
Um grande exemplo da “reduflação” é o caso do chá Lipton Ice Tea. A garrafa diminuiu de 1,5L para 1,25L, mas aumentou o preço, garantindo 40% a mais no valor do litro.