Carrefour e o decreto de fim de serviço vital em SP que atinge em cheio milhares de paulistas em 2025

Sem sombra de dúvidas, o Carrefour é uma das gigantes do ramo atacadistas e possui milhares de clientes espalhados por todo Brasil
Carrefour e o decreto de fim de serviço vital em SP que atinge em cheio milhares de paulistas em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, no Carrefour tem tudo o que você precisa! Seja em eletrodomésticos, TVs, smartphones, móveis, supermercado e muito mais, a rede acabou atingindo em cheios os paulistas.
A partir de informações do portal Jovem Pan e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em varejistas, detalha agora o fim de serviço vital em SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede anunciou o fechamento de 29 lojas autônomas que estavam presentes em condomínios na região de São Paulo e no ABC Paulista.
QUAL O MOTIVO DO FECHAMENTO DAS LOJAS AUTÔNOMAS?
A empresa destacou que essa medida faz parte de sua estratégia de negócios, que tem como intuito ampliar outro tipo de modelo de operação.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A rede tinha feio um alto investimento nos últimos dois anos, porém decidiu reestruturar o seu modelo de negócio.
Uma síndica de um dos condomínios atingidos manifestou sua surpresa, visto que a loja em questão apresentava um bom fluxo de consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do encerramento, o condomínio está em busca de possibilidades para preencher o espaço deixado pela rede de supermercados.
As lojas eram convenientes para moradores de condomínios, garantindo acesso rápido a itens de mercado sem a necessidade de deslocamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar do negócio aparentemente vantajoso, o Carrefour decidiu encerrar o formato de operação, alegando mudanças na estratégia de negócios.

FIM DO SERVIÇO VITAL AINDA AFETA CLIENTES EM 2025?
Apesar da companhia ter optado por abandonar esse segmento, o modelo de lojas autônomas segue em expansão no Brasil, principalmente em nichos específicos.
O fechamento das 29 lojas autônomas em condomínios de São Paulo e ABC Paulista ocorrem em outubro de 2024, mas afeta os moradores até hoje.
Afinal, ainda em 2025, a conveniência de ter lojas express da rede era viável para os moradores de condomínios.
Porém de acordo com especialistas no setor, o modelo lojas autônomas não é viável para uma empresa de grande porte como o Carrefour, que possui um faturamento anual superior a R$ 100 bilhões.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Primeiramente, o Carrefour busca se ajustar ao seu perfil de negócios, onde o mercado de lojas autônomas se tornaram inviáveis para o Grupo.
- Apesar do bom fluxo de clientes e o formato em condomínios seguir em expansão no Brasil, a companhia preferiu encerrar esse serviço vital em SP.
- Desse modo, com o fechamento das 29 lojas autônomas, o Carrefour redefine sua estratégia no Brasil, focando em operações de grande porte, e-commerce e atacado.
AFINAL, O CARREFOUR É A MAIOR REDE VAREJISTA DO BRASIL?
De acordo com informações da Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões ao ano.
Atualmente, a companhia atua em 33 países com mais de 10.860 lojas, incluindo hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e atacadistas, com um fluxo de 13 milhões de pessoas passando por seus estabelecimentos diariamente.
“Veja matéria completa sobre o fechamento de rede de supermercado, rival do Carrefour, após 50 anos no Brasil”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br
