Carreira de estrela do Fantástico foi arruinada por escândalo em motel: “Um complô”

Estrela do Fantástico viu sua carreira desmoronar após um escândalo polêmico em um motel. Veja os detalhes
Uma grande estrela do Fantástico teve a sua carreira arruinada por um escândalo em um motel. A apresentadora que marcou época em 1970, viu sua vida desmoronando após incidente traumático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Leila Cravo, que era vista como uma das estrelas mais promissoras da TV brasileira. Ela fez parte da formação original do Fantástico tendo seu nome marcado na história da Globo.
Ela atuou em vários títulos da Globo e também estampou as páginas da Playboy. Contudo, teve sua carreira destruída após um episódio traumático e mal explicado em um motel no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leila Cravo
Leila Cravo nasceu em 23 de novembro de 1953 e ganhou destaque ainda jovem no cinema nacional, especialmente nas famosas pornochanchadas.
Seu talento a levou à Globo, onde atuou em produções como O Semideus, Corrida do Ouro, Vejo a Lua no Céu e Te Contei?, além da novela Sinal de Alerta, que marcaria seu último trabalho na tv.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ao mesmo tempo, ela também era figura conhecida por apresentar quadros no recém-lançado Fantástico, ganhando o reconhecimento do público e da crítica.
O que aconteceu com Leila Cravo?
De acordo com o portal TV História, tudo mudou em novembro de 1975, quando Leila foi encontrada nua e machucada na avenida Niemeyer, em frente ao luxuoso Vips Motel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira versão divulgada pela polícia dizia que a estrela havia tentado suicídio, se jogando de uma altura equivalente a cinco andares. A mídia logo silenciou sobre o caso, e Leila desapareceu dos holofotes.
Mais de 40 anos depois, em 2018, Leila revelou em entrevista ao programa Domingo Show que na ocasião acabou sendo vítima de um crime brutal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela contou que estava acompanhada de um rapaz no quarto do motel, quando dois homens entraram, um deles, segundo ela, era uma autoridade de alto escalão.
“Cala a boca, fica quieta, não adianta gritar que ninguém vai ouvir. E, se ouvir, ninguém vai te socorrer porque o poder aqui sou eu”, teria dito o homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz relatou que a ameaçaram com uma arma e, depois de apagar, acordou ferida. O laudo do corpo de delito confirmou que ela foi violentada com uma barra de ferro.
Estrela nega tentativa de suicídio
Leila contestou a versão oficial de suicídio. “Se eu tivesse me jogado, eu teria caído no mar […] Foi como se houvesse um complô para me matar profissionalmente, nacionalmente”, afirmou.
Contratos acabaram cortados, convites cessaram, e ela passou a viver longe dos holofotes, enfrentando sequelas físicas e emocionais severas incluindo coma, perda de sentidos e comprometimento da visão.
Esquecida pela mídia
Leila Cravo teve sua história quase apagada da memória coletiva do país. Apesar de ser uma das primeiras figuras do Fantástico, poucas pessoas lembravam de seu rosto ou trajetória.
Ela se reinventou como empresária e escritora em Cascavel (PR), onde viveu até sua morte, em 5 de agosto de 2020, aos 66 anos, por infecção generalizada. A notícia só veio a público meses depois.
Por fim, veja mais uma matéria quentinha do mundo dos famosos clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: [email protected]