Kwid atropelado e terror dos postos de gasolina: Carro faz 50 km p/ litro e vira o novo queridinho do Brasil

Carro faz 50 km/l, vira novo queridinho do Brasil e atropela o Kwid
Carro faz 50 km/l, vira o novo queridinho do Brasil, com o Renault Kwid sendo atropelado e terror dos postos de gasolina, e todos os motoristas precisam ficar atentos em todas as novidades para não perder nenhum detalhe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos, por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
Na hora de comprar um carro, um dos pontos mais analisados pelos clientes é a eficiência e economia, por tanto, quanto mais o veículo rodar sem precisar parar, chama mais a atenção de todos os motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renault kwid é um dos mais queridinhos do Brasil (Reprodução: Internet)
De acordo com o portal ‘Poder 360’, os carros elétricos estão sendo um dos mais vistos em relação a isso nos dias de hoje e um deles é capaz de fazer mais de 50 km/l, caso houvesse uma conversão direta para combustão.
Para analisar a melhor opção, o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquitagem Veicular) e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) realizaram uma pesquisa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O modelo que faz o equivalente a 52 km/l, caso fosse convertido em combustível, a sua autonomia, é um dos elétricos mais vendidos, no caso o BYD Dolphin.

BYD Dolphin é um dos elétricos mais vendidos no Brasil (Reprodução: Internet)
Para chegar a essa conclusão, ainda segundo o site, o PBEV analisou três pontos principais, que no caso foram o consumo energético, o consumo na estrada e o consumo na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a pesquisa chegou a esses números:
- 0,42 MJ/km de consumo energético;
- 51,9 km/l de consumo na cidade;
- 43,5 km/l de consumo na estrada.
Esses números colocam o Renault Kwid em alerta, pois pode ser preferido pelos motoristas, além de gerar um terror aos postos de gasolina, pelo fato de não ter a necessidade de abastecer com combustível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modelo sendo carregado e longe dos postos de gasolina (Reprodução: Internet)
Quanto custa o BYD Dolphin?
Apesar de ser o modelo elétrico mais vendido no Brasil, o BYD Dolphin possui um preço ainda bem elevado e custa a partir de R$ 149.800.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br