Carros da Hyundai e da Citroën têm a venda PROIBIDA no Brasil
A Hyundai e a Citroën são duas das principais montadoras do mundo e contam com carros queridos no Brasil, mas um de seus modelos tem a venda proibida no Brasil e você tem que saber o verdadeiro motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de carros é um dos que possuem a maior concorrência do país, com centenas de modelos comercializados, para os mais diferentes gostos e dos mais variados estilos.
Para tentar se sobressair perante as rivais, as montadoras buscam se inovar e criar novos modelos, mas alguns deles não acabam caindo no gosto dos consumidores, ou até vendo não podem ser comercializados no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Hyundai é dona de modelos muito vendidos, como o HB20, mas um de seus modelos, o Nexo, de acordo com o portal ‘Capitalist’, tem a sua venda proibida em território brasileiro, por conta de um fator determinante.
O veículo é abastecido e movido a hidrogênio, e o Brasil não possui esse tipo de tecnologia, e por esse motivo não consegue ser comercializado, mas no exterior faz muito sucesso, com mais de 10 mil unidades vendidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hyunday Nexo não pode ser vendido por conta da falta de tecnologia no país (Reprodução: Internet)
A Citroën também possui um carro que não pode ser comercializado, ainda segundo o site, no caso o Ami, mas ele não pode rodar pelas ruas, pois não possui airbags duplos, o que é obrigatório por lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por esse motivo, isso já o deixa automaticamente proibido de rodas pelo Brasil, e na Europa ele é bastante vendido, pois por lá ele é vendido como um quadricíclo.
Citroën Ami não pode ser vendido no Brasil por conta do airbags (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Citroën chegou ao Brasil?
A montadora de carros, uma das mais famosas, chegou ao Brasil em 2001.