Carta psicografada de Agnaldo Timóteo faz revelação sobre escuridão: “Um abismo”

Mensagem psicografada de Agnaldo Timóteo traz revelações impactantes sobre sua experiência após a morte. Veja o que ele descreve

18/10/2025 10h45

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Agnaldo Timóteo (Foto: Reprodução)

Mensagem psicografada de Agnaldo Timóteo traz revelações impactantes sobre sua experiência após a morte. Veja o que ele descreve

Agnaldo Timóteo, sem sombra de dúvidas, foi um dos nomes mais marcantes da música brasileira. Cantor, compositor e também político, ele se destacou pela sua voz potente. Ao longo de décadas de carreira, conquistou milhares de fãs e se tornou um dos artistas mais reconhecidos do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril de 2021, aos 84 anos, Agnaldo morreu no Rio de Janeiro após complicações causadas pela Covid-19. Ele ficou internado por algumas semanas, mas infelizmente não resistiu. A morte do compositor comoveu o Brasil inteiro, mas o país jamais o esquecerá.

Aliás, mesmo após sua morte, o nome de Agnaldo Timóteo continua sendo lembrado. Além de suas linda músicas, o nome do cantor também voltou à tona por causa de uma carta psicografada atribuída ao seu nome. No documento, o compositor fez algumas revelações e falou sobre a escuridão pós-vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carta psicografada foi divulgada por Gabriel Velasquez, do canal ‘O Espiritualista’ no YouTube. A seguir, vamos mostrar o que foi dito pelo cantor e o que ele com profunda tristeza e angustia relatou como “um abismo de trevas e esquecimento”.

Carta psicografada atribuída a Agnaldo Timóteo

Segundo o texto, Agnaldo Timóteo descreve sua travessia reconhecendo seus medos, arrependimentos e a força que o ajudou a sair de “um abismo”. Ele conta como foi quando seu corpo começou a deixar essa vida e o que sentiu no momento. “Um medo primordial, visceral, medo de não existir mais, de me desintegrar no vazio”, diz.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Quando fechei os olhos pela última vez na carne, uma sensação avassaladora de queda me engolfou, como se eu estivesse despencando em um vazio sem fim, um abismo de trevas e esquecimento,” relata na carta. Em seguida, ele conta sobre uma grande escuridão, onde viveu “uma espécie de coma espiritual”.

“Um torpor pesado tomou conta de mim, uma espécie de coma espiritual seguido por um silêncio tão denso que parecia esmagar a própria alma. Era um abismo de solidão que me gelou até os ossos. De repente, um clarão irrompeu na escuridão, tão intenso que doeu nos meus olhos espirituais”, diz a carta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resgate

Agnaldo Timóteo conta em detalhes como foi a sua passagem e toda angustia que sentiu no plano espiritual. Mas também conta como foi encontrar a luz em meio ao abismo de trevas que estava, segundo o relato. “Abriu um espaço, uma fenda de luz na escuridão opressora que me cercava”, diz.

Ele conta que após toda angustia que viveu após a travessia, que dois seres de luz apareceram para o guiar. “Eles me ergueram daquele lodo espiritual, daquele pântano de sofrimento e culpa, envolveram-me em uma luz suave, reconfortante, e senti como se me retirassem um peso imenso do peito”, relata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o resgate, ele diz ter sido levado para uma “colônia espiritual”, onde foi tratado por espíritos amigos e profissionais do bem. “Senti uma tranquilidade que há muito tempo me era negada. Chorei, mas desta vez as lágrimas eram de pura felicidade ao perceber que não estava esquecido por Deus.”

Thumbnail Video Youtube

Cartas psicografadas são reais?

Quem acredita no espiritismo e na mediunidade vê as cartas psicografadas como reais. Inclusive, segundo a Veja, um estudo da Universidade Federal de Juiz de Fora já mostrou que mensagens psicografadas por Chico Xavier continham informações verdadeiras.

Para quem não sabe, a prática é entendida como comunicação com espíritos. Assim, a veracidade dessas cartas envolve as crenças pessoais de cada um sendo livre o acreditar ou não nessas mensagens, supostamente enviadas de outro plano.

Por fim, veja: “Cansaço”: Carta psicografada inédita de Glória Maria traz revelação de arrepiar e recado às filhas

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.