Carta psicografada de Lázaro Barbosa traz relato de dor e sofrimento no Umbral: “Não senti paz”

Lázaro Barbosa descreve com detalhes o sofrimento intenso que vive no Umbral em carta psicografada
Uma carta psicografada divulgada em vídeo no Canal Espírita chocou muita gente. O vidente Valter Arauto apresentou uma carta supostamente psicografada por Lázaro Barbosa, que teria retornado para relatar, em voz única e dramática, sua estadia num “sub céu” do plano espiritual. Desde o início o vídeo prende nossa atenção por mostrar não apenas a narrativa do assassino de Goiás (falecido em 28 de junho de 2021), mas também uma espécie de mapa moral do que seriam camadas densas do Umbral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No segundo parágrafo, talvez o mais rico em detalhes, o texto psicografado assume papel de confessionário. Lázaro afirma: “Não digam e nem repreendam as questões que fogem aos nossos entendimentos…‑ é o senhor dos senhores quem decreta a ascensão ou a queda de cada um.”

Ele também diz: “Existe um sub céu e um pré‑juízo até que se estabeleça o juízo final. No sub céu que me encontro, é grande o lamento e a dor de muitos que optaram pelo caminho dos erros…”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o vídeo, na carta, aparecem referências diretas a três céus e três infernos, conforme o espírito: dois infernos se limitam à consciência, enquanto um terceiro definia como lago de fogo e enxofre. Lázaro conclui que não cabe a ele pedir perdão, mas aguardar que o tribunal final “bata o martelo” sobre seu destino.
Além disso, a carta descreve em primeira pessoa o sofrimento no Umbral como processo de limpeza moral, e não como inferno eterno. Ele diz que ficou consciente das próprias falhas apenas do “sub céu”, onde reflete a falência espiritual daquele que viveu presa à mácula e violência.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Que foi Lázaro Barbosa?
Lázaro Barbosa de Sousa foi um criminoso responsável por assassinatos, estupros, latrocínios e invasões de propriedades, com longa ficha criminal já nos anos 2000. Ele ganhou repercussão nacional ao matar quatro integrantes de uma família no Incra 9, em Ceilândia (DF), no dia 9 de junho de 2021. E seguir foragido por cerca de 20 dias, até ser encontrado cometendo novos crimes em chácaras no entorno do Distrito Federal.
A caçada envolveu entre 200 e 270 policiais civis, militares, federais, bombeiros. Além disso, a Força Nacional, drones, helicópteros e cães farejadores, patrulhando áreas de mata em Cocalzinho de Goiás para capturá‑lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, foi localizado por volta de 28 de junho de 2021 em Águas Lindas de Goiás. Porém, após afrontamento armado com agentes da Polícia Civil, foi atingido, socorrido, mas acabou falecendo a caminho do hospital, encerrando uma das maiores operações policiais da região no semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu