A carta vazada de Suzane Von Richthofen onde anuncia desistência: “Quando eu for embora”

Condenada por orquestrar o assassinato dos país, Suzane Von Richthofen escreveu uma carta informando que desistia de cursar faculdade; veja
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Suzane Von Richthofen (Foto: Reprodução/ Internet)

Condenada por orquestrar o assassinato dos país, Suzane Von Richthofen escreveu uma carta informando que desistia de cursar faculdade; veja

Um dos crimes que mais marcaram o Brasil foi o caso Richthofen. Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos foram condenados pelo assassinato bárbaro de Marísia e Manfred von Richthofen, pais da jovem, que na época tinha apenas 18 anos. O crime aconteceu em outubro de 2002 e chocou a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Condenada há 39 anos de prisão em regime fechado, desde 2023 Suzane cumpre pena em liberdade. A presidiária cursa faculdade de direito desde o ano passado, contudo, anteriormente tentou estuda administração a distância, ainda atrás das grades.

Em 2017, cumprindo regime semi-aberto, Suzane tentou se matricular no curso de administração. Contudo, devido à burocracia para realizar a graduação acabou fazendo com que ela desistisse do estudo. Aliás, ela escreveu um carta manifestando a sua decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações divulgadas pelo portal Metrópoles, a desistência foi formalizada em 27 de junho de 2017. Inclusive, na ocasião, outra detenta, também condenada por homicídio, tomou a mesma decisão por causa da mesma demora.

Suzane von Richthofen (Foto: Reprodução)

Carta de Suzane

“Declaro que desisto no momento de cursar o ensino superior aqui [cadeia] por causa da demora [para a autorização]. Eu tenho interesse em cursar o ensino superior, contudo como já fiz o pedido para o RA [Regime Aberto] desejo fazê-lo [curso superior] ao sair, quando eu for embora, disse a presidiária.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estudos durante o cumprimento da pena

Apesar da desistência inicial, Suzane ainda optou por seguir estudando ainda no semiaberto. Ela enfrentava diversas negativas da Justiça para progredir ao regime aberto, mas mesmo assim iniciou a faculdade de biomedicina.

Em setembro de 2021, ela recebeu autorização para frequentar presencialmente uma universidade particular em Taubaté. Ela saía do presídio no início da noite para assistir às aulas e retornava antes da meia-noite. No começo de 2023, já em regime aberto, ela transferiu o curso para um campus em Itapetininga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual curso estuda Suzane Von Richthofen?

Por fim, após aprovação no Enem, desde o começo de 2024, Suzane estuda Direito na Universidade São Francisco, no campus de Bragança Paulista. De acordo com o portal PaiPee, a vida da condenada não é nada fácil na universidade, segundo o site, ela vive isolada de todos na sala de aula.

A condenada cursando faculdade de Direito (Foto: Reprodução/ Internet)

Por fim, confira esta matéria: Psicografia da mãe de Suzane Von traz revelação de arrepiar e anuncia nova tragédia iminente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile