Informe do Nubank explica o que acontece com as parcelas restantes de uma compra feita pelo Nu Pay ao cancelar o cartão de crédito
Muitos clientes do Nubank têm uma dúvida comum quanto ao que acontece com as compras parceladas no Nu Pay se decidirem cancelar o cartão de crédito. Essa questão tem ganhado relevância porque cada vez mais brasileiros utilizam o serviço como forma prática de dividir pagamentos em lojas parceiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nesse questionamento comum, o Nubank publicou um informe em seu site oficial, comunicando de forma clara como ficam as parcelas já realizadas e quais são as obrigações do cliente após o cancelamento.
O que é o Nu Pay?
Para quem não sabe, o Nu Pay se consolidou como uma alternativa para quem busca conveniência ao parcelar compras sem depender de maquininhas ou boletos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, ele usa o limite do cartão de crédito como base, mas oferece a experiência direta dentro do aplicativo do Nubank.
Para o consumidor, isso significa muita praticidade, uma vez que basta escolher o número de parcelas e acompanhar tudo centralizado na fatura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa integração, no entanto, cria uma relação direta entre o Nu Pay e o cartão de crédito.
Ou seja, sem o cartão, o serviço não consegue funcionar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É justamente por isso que surge a dúvida: Se o cartão é cancelado, o que acontece com as parcelas em aberto?
O que diz o Nubank?
De acordo com o Nubank, o cliente não precisa se preocupar em perder o controle das parcelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque as compras já realizadas continuam processadas nas faturas conforme o número de parcelas que escolheu no ato da compra.
Ou seja, você continuará recebendo as faturas todos os meses na data de cada fechamento e deverá pagá-las no vencimento padrão normalmente, e essa obrigação permanece.
Na prática, o cancelamento do cartão impede apenas novas compras, mas não altera os compromissos financeiros assumidos antes da solicitação.
Esse ponto é essencial para evitar surpresas desagradáveis, como acreditar que a dívida desaparece ao cancelar o cartão.
Inclusive, esse risco de descuido é alto e suas consequências podem pesar com juros, multas e até restrições em órgãos de crédito caso as parcelas não sejam pagas corretamente.
Dá para cancelar o Nu Pay?
Não existe um cancelamento específico para o Nu Pay. Como ele depende totalmente do cartão, basta solicitar o encerramento do cartão de crédito no aplicativo para que o serviço seja desativado.
Mas, conforme frisamos acima, o cliente precisa se organizar para acompanhar as faturas seguintes e honrar os pagamentos até o fim. Mas, para saber mais sobre o banco, clique aqui*
