Casal gay de "Em Família" não repete sucesso dos anteriores - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/casal-gay-de-em-familia-nao-repete-sucesso-dos-anteriores O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Fri, 03 Oct 2025 17:45:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Casal gay de “Em Família” não repete sucesso dos anteriores https://tvfoco.uai.com.br/casal-gay-de-em-familia-nao-repete-sucesso-dos-anteriores/ Wed, 16 Apr 2014 14:52:20 +0000 http://tvfoco.biz/audiencia/?p=280368 Clara e Marina na novela

A Globo está com uma pulga atrás da orelha em relação ao casal gay da novela “Em Família”. Tudo porque as personagens Marina (Tainá Muller) e Clara (Giovanna Antonelli) têm torcida bem menor que Félix e Niko, personagens da última novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos fatores para que isso aconteça, segundo o colunista Fernando Oliveira, é que, mesmo com duas atrizes belas e talentosas conduzindo a história, há um estranhamento do público na relação entre as duas. A questão é moral, não de preconceito.

Clara é uma mulher casada com um homem lindo e tem um filho pequeno. Tem formada uma família, que busca pela melhoria de vida. Cadu (Reynaldo Gianecchini) tenta abrir um negócio próprio e os dois enfrentam empecilhos como qualquer outra família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não há infidelidade, há uma relação morna. Mas aos olhos do espectador, a assistente de Marina não tem grandes problemas. Ocorre que ela se apaixonou perdidamente por outra mulher. A partir daí, quer abrir mão do relacionamento e tem cuidado menos do filho.

O pior é que a personagem quer deixar o marido justamente no momento em que ele descobre sofrer de uma grave doença cardíaca. Dessa forma, olhando por esse prisma, Clara parece uma grande traíra. A infiel é ela, deve pensar boa parcela do público.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Há um claro pudor em torcer por alguém que acaba com uma família “tradicional” e abandona o companheiro enfermo. Se Clara não fosse casada, apenas namorasse um rapaz, o choque entre alas mais conservadoras não seria menor, provavelmente.

E se Cadu não estivesse doente, o caminho ficaria mais livre. Manoel Carlos pôs seu público em posição desconfortável. Os espectadores de novela são conservadores e já mostraram isso quando rejeitaram a Helena de “Viver a Vida”, que era modelo, linda e rica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obviamente, o casal tem fãs e torcida fiel, mas está longe do fenômeno que foram seus antecessores Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em “Amor à Vida”. Na outra novela ambos já estavam livres de suas amarras quando se encontraram.

A Globo já percebeu o problema e fez uma “gambiarra”: Tratou de aliviar a doença de Cadu e fará com que ele se envolva com Silvia (Bianca Rinaldi).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Casal gay de “Em Família” não repete sucesso dos anteriores appeared first on TV Foco.

]]>