É hoje: Casamento gay é revelado no capítulo final de Vale Tudo

Vale Tudo exibirá nesta sexta (17) o seu último capítulo. O remake assinado por Manuela Dias colocará um ponto final em vários mistérios
Quem matou Odete Roitman (Deborah Bloch) em Vale Tudo? É inegável que o público da novela das nove da Globo espera ansiosamente por esse desfecho. No entanto, os demais personagens também encerrarão os seus ciclos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como de praxe na maioria dos finais de novelas, sempre existem nascimentos e casamentos. Raquel (Taís Araújo) por exemplo, finalmente se casará com Ivan (Renato Góes) e comemorarão em sua nova mansão, visto que agora ela é uma empresária de sucesso.
Acontece que de acordo com informações do portal Natelinha, o último capítulo de Vale Tudo, traz como um dos destaques o casamento gay. Desse modo, Manuela Dias dará destaque a um núcleo que foi minimizado ao longo do folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM VAI CASAR NO FINAL DE VALE TUDO?
Trata-se do enlace entre Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima). A cerimônia acontecerá em uma celebração íntima na pousada, reunindo amigos e familiares para oficializar a união das duas personagens.
Sarita (Luara Telles), filha do casal, entrará com as alianças, totalmente emocionada e fazendo uma declaração comovente que surpreenderá a todos. Após o sumiço em boa parte da trama, o casamento marcará uma espécie de redenção da autora.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A nova versão da trama perdeu a chance de levar à cena uma abordagem adequada aos dias de hoje, como a primeira versão da novela promoveu entre 1988 e 1989.
Quando o remake foi divulgado, Manuela Dias, tratou de declarar que o casal não teria o fim trágico da primeira versão. Originalmente, Cecília (Lala Deheinzelin) morre em um acidente de carro, e Laís (Cristina Prochaska) fica viúva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CASAL APAGADO NO REMAKE?
Ocorre que Gilberto Braga (1945-2021) queria discutir o direito à herança para casais homoafetivos. Para isso, uma delas tinha que morrer, sendo uma abordagem pioneira e corajosa na época, chegando a ter repercussão de impacto social.
Com o reconhecimento de direitos das uniões homoafetivas nos últimos anos, a nova versão de Vale Tudo passou a destacar outro assunto: a adoção. Só que o tema não é novidade, e nenhum conflito, como preconceito sofrido pela família foi abordado na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As lésbicas do horário nobre da Globo, em contrapartida, nem sequer beijam na boca, tabu que, a essa altura do campeonato, já parecia ter sido superado. A autora salvou Cecília da morte, mas acabou por matar o casal ao impedir que a trama das duas tivesse alguma relevância.

AFINAL, O QUE VAI ACONTECER NO ÚLTIMO CAPÍTULO?
Primeiramente, Marco Aurélio aparece preso e recebe visitas de Tiago e de seu advogado. Raquel vive momentos serenos no Paladar com Bartolomeu e Poliana. Fátima organiza suas coisas no muquifo e encara o espelho.
Desse modo, Afonso e Solange encerram sua trajetória na praia, celebrando a vida com os filhos. Já Freitas surge em um bangalô paradisíaco.
“Desse modo, veja matéria completa sobre galã de Vale Tudo vive relação discreta com outra estrela da Globo há 46 anos”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br