Casares bate martelo, passa por cima de Crespo e crava desfecho de Lucas Moura no São Paulo

Lucas Moura está com seu futuro definido no São Paulo, após Casares e a diretoria bater o martelo, e não depende de Crespo
Julio Casares já definiu o futuro de Lucas Moura no São Paulo e Hernán Crespo não tem nada que possa fazer no momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O camisa 7 não entra em campo desde março de 2025, quando sofreu um estiramento na cápsula posterior do joelho.
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, apesar de estar 4 meses sem entrar em campo, Lucas Moura já está treinando com o restante do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, Hernán Crespo, após pedido de Julio Casares e o Departamento Médico, não pode relacionar o atacante para o jogo de hoje.
O São Paulo está adotando cautela para o retorno do camisa 7, para que não aconteça o mesmo que Oscar passou 2 meses atrás.
A expectativa é que ele ficando de fora do jogo contra o Bragantino, esteja 100% fisicamente para encarar o Corinthians, no próximo sábado (19).
Hoje ele será somente mais um torcedor, como os outros 20 milhões espalhados pelo Brasil, querendo que o Tricolor retorne ao caminho das vitórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relembre a lesão de Lucas
Na semifinal do Paulistão, quando o São Paulo acabou sendo eliminado para o Palmeiras, Lucas sofreu um trauma no joelho direito.
Ele tentou seguir na partida, mas pouco depois teve que ser substituído e a lesão foi mais grave que todos estavam imaginando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os exames apontaram um estiramento na capsula do joelho direito, que o tiraram dos campos por cerca de 8 semanas.
Mesmo sem estar 100%, retornou aos gramados e jogou contra o Fortaleza e o Alianza Lima, mas pediu para voltar ao tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu pedi para poder parar e cuidar do joelho, porque não estava performando como estou acostumado e não ia ajudar o São Paulo como gostaria, além de piorar a situação do meu joelho”, disse Lucas Moura.

Duelo contra o Bragantino é muito importante
O São Paulo está em uma sequência de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão e beirando a zona do rebaixamento.
São 12 pontos somados, em 13 rodadas e apenas um ponto acima do primeiro time que abre a zona do rebaixamento, no caso o Juventude.
Nesta quarta-feira (16) o tricolor entra em campo fora de casa, contra o Bragantino, que hoje ocupa a terceira colocação do torneio.
Uma vitória será um respiro na competição, porém caso não vença, tudo indica que o São Paulo possa dormir na zona do rebaixamento.
Conclusões finais sobre Lucas Moura
Lucas Moura já está treinando com o restante do elenco, mas a diretoria adota cautela para o retorno do camisa 7.
Assim, Hernán Crespo não pôde relacioná-lo para o jogo contra o Bragantino e o atacante se prepara para encarar o Corinthians.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br