Casares não para em Rafael Tolói e negocia com substituto de Cedric Soares no São Paulo

Casares avança no mercado e além de fechar com Rafael Tolói trabalha para trazer o substituto de Cedric Soares ao São Paulo

19/08/2025 19h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Casares - São Paulo - Rafael Tolói e Cedric Soares (Foto: Reprodução)

Casares avança no mercado e além de fechar com Rafael Tolói trabalha para trazer o substituto de Cedric Soares ao São Paulo

O São Paulo trabalha nos bastidores para reforçar o elenco e parece ter encontrado o nome ideal para suprir a saída de Cedric Soares. O clube paulista já alinhavou conversas com o lateral Maílton, jogador do Metalist, da Ucrânia, mas que atualmente veste a camisa da Chapecoense na Série B.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, a diretoria tricolor avançou bastante na negociação e já tem acerto encaminhado com o atleta, restando agora convencer os ucranianos a liberar o defensor sem entraves exagerados. Nos bastidores, falam até em empréstimo com opção de compra, cenário que agrada ao São Paulo por reduzir riscos.

São Paulo mira contratação de Mailton, atleta do Metalist (Foto: Reprodução)
São Paulo mira contratação de Mailton, atleta do Metalist (Foto: Reprodução)

Maílton não chega como promessa desconhecida. Aos 26 anos, acumula boa sequência pela Chape e chama atenção pelos números: em 29 jogos na temporada, marcou sete gols e distribuiu oito assistências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, para um lateral, é um desempenho acima da média, especialmente em um campeonato tão disputado quanto a Série B. Ele tem facilidade para pisar no campo ofensivo, chega bem à linha de fundo, mas também aparece por dentro, como um meia improvisado. Esse perfil encaixa no que Hernán Crespo pede para a posição, já que o técnico valoriza laterais agressivos, que participem da construção ofensiva.

Quanto custa a contratação do jogador?

O maior obstáculo vem do Metalist. O clube ucraniano, dono dos direitos do jogador, resiste em liberar e ainda cobra uma compensação financeira considerada alta pelo Tricolor, algo em torno de 1 milhão de euros.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O São Paulo, porém, joga com uma carta importante na manga: a dívida que o Metalist tem com o clube brasileiro, referente à transferência de Paulinho Bóia, em 2021. Essa pendência pode servir como argumento para reduzir custos e abrir caminho para um acordo mais acessível.

Enquanto isso, a Chapecoense acompanha tudo de perto, mas sem muito poder de decisão. O contrato de empréstimo com o Metalist não prevê cláusulas especiais que segurem o jogador caso outra equipe faça uma investida. Na prática, se os ucranianos aceitarem a proposta, o São Paulo pode levá-lo já nos próximos meses, independentemente da boa fase em Santa Catarina.

As conversas com o staff do atleta já estão praticamente fechadas. O São Paulo acertou salários e tempo de contrato, o que mostra que a operação depende quase exclusivamente do Metalist. Crespo já teria dado o aval, acreditando que Maílton pode disputar posição com Cédric Soares e, eventualmente, assumir a titularidade no setor, hoje considerado um dos mais carentes do elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.