Prejuízo de R$492 mihões: Casas Bahia acaba de confirmar fechamento de centenas de lojas e emite comunicado

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a confirmação de fechamento de lojas da rede mais amada do Brasil
A Casas Bahia, como todos sabem, é uma das maiores varejistas que temos no Brasil na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, uma notícia envolvendo a gigante acaba de pegar muita gente de surpresa. Acontece que a Via Varejo conta com um prejuízo de R$ 492 milhões e acabou expondo o fechamento de lojas da Casas Bahia e Ponto.
As informações são conforme publicação do portal G1 e dão conta que a Via Varejo, ao divulgar o seu balanço do segundo trimestre de 2023, registrou um prejuízo líquido de R$ 492 milhões. Para quem não sabe, a Via Varejo é a dona de empresas como Casas Bahia e Ponto, a antiga Ponto Frio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casas Bahia (Reprodução: Internet)

Casas Bahia (Reprodução: Internet)

Casas Bahia (Reprodução: Internet)
O que aconteceu com as Casas Bahia?
Além do prejuízo milionário, a empresa também apresentou, de acordo com a fonte, um fluxo de caixa negativo de R$ 760 milhões, com R$ 169 milhões destinados a capital de giro e R$ 341 milhões destinados a demandas judiciais, decorrentes da redução de sua equipe de funcionários no ano passado.
Dessa forma, diante nos números, a Via pretende fechar de 50 a 100 lojas. Além disso, também foi noticiado que a gigante visa aprimorar a gestão de caixa através da reduzir o estoque das lojas, visando a liberação de R$ 1 bilhão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E as mudanças que estão sendo estudadas não param por aí, pois a empresa também irá optar pela eliminação de algumas linhas de produtos, ou seja, aqueles estejam dando prejuízo, principalmente os menores, estarão disponíveis apenas no marketplace da Casas Bahia.
Segundo o presidente da Via, Renato Horta Franklin, a empresa já começou a reduzir o número de lojas: “Esse ajuste das 100 lojas vai trazer uma liberação de estoques de R$ 200 milhões”, afirmou o presidente da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda explicou, por meio do comunicado, que a companhia conta com uma estratégia de crescimento focada nas vendas pelos meios digitais: “Nós entendemos que isso tudo foi feito. Construímos uma super plataforma, e ela já é grande. Então, entre investir para crescer mais essa plataforma ou pegar e rentabilizar o que tenho aqui, preferimos ganhar dinheiro com o que tem aqui”, disse.
Ou seja, agora só nos resta aguardar para saber quais serão as grandes lojas da companhia que serão fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br