Caso de polícia, fraude e ADEUS: A saga do Corinthians em 2024 não acaba e Melo vive piores dias na presidência

Nos bastidores do Timão o clima é de tensão e desespero entre torcida, elenco e diretoria
Sabemos que o Corinthians vivencia uma temporada cheia de muitas turbulências. O clube dirigido pelo presidente Augusto Melo passa por dificuldades em vários setores desde o inicio da temporada. Todavia, o caso agora parece ter ficado mais tempo, uma vez que envolve até polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso pois, a saga do Corinthians em 2024 não acaba e Melo vive piores dia na presidência. Para quem não, o time teve seu contrato rompido com a patrocinadora master, a Vai de Bet, devido desconfianças de uma possível empresa fantasma, ao qual o dinheiro poderia estar sendo ‘desviado’, circunstância essa que vai totalmente contra o direito contratuais da casa de apostas.
De acordo com informações do portal GE, a Polícia Civil de São Paulo identificou novas empresas, citadas como sendo de fachada, que tiveram relações financeiras com a Neoway, companhia que está no centro das investigações de supostas fraudes nos repasses de comissões do acordo entre a empresa e o Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a fonte, o delegado Tiago Fernando Correia confirmou que a polícia também verifica uma suposta conversa através de um aplicativo de mensagens entre Cassundé e uma pessoa que teria indicado a Neoway (empresa laranja) para receber parte do dinheiro fornecido pela Vai de Bet.
Conforme divulgado pelo portal ‘Meu Timão’, o presidente do time, Augusto Melo, após ser informado sobre a possível conversa entre Cassundé e uma pessoa cujo o nome não foi revelado, registrou um boletim de ocorrência em virtude de apuração urgente dos fato e o descobrimento de quem supostamente fraudou a conversa na rede social.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“O presidente Augusto Melo, assim que informado, sobre a existência da suposta conversa entre Alex Cassundé e uma pessoa não identificada lavrou um boletim de ocorrência e solicitou instauração de Inquérito Policial junto à Polícia Civil solicitando minuciosa e urgente apuração dos fatos, com efetiva responsabilização de quem montou as falsas conversas que envolvem fraudulentamente inclusive seus familiares”, disse o Corinthians em nota divulgada.

Além dos problemas internos voltas as questões administrativas, o time também lida com saída de joias. A última dela ocorre com a saída do goleiro Carlos Miguel, que vinha sendo titular no lugar de Cássio antes mesmo de assinar com o Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Itatiaia, o goleiro não participou do treinamento nesse sábado (22) no CT Dr. Joaquim Grava, o que pode indicar um possível avanço nas negociações com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Todavia, ainda não informações oficiais sobre a saída definitiva do atleta.

Quando o Corinthians joga?
O Corinthians entra em campo no domingo (23), em um duelo contra o Athletico-PR, válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida esta prevista para iniciar às 16h (Horário de Brasília), no estádio Ligga Arena, em Curitiba, Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Taís Araújo
Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com