Não é real: As casquinhas do McDonald’s NÃO SÃO sorvetes e você precisa saber o que está consumindo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/04/2023 9h37

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Casquinhas do McDonald's não são sorvete (Reprodução: Internet)

Casquinhas do McDonald’s não são sorvetes e você precisa saber

O McDonald’s é um dos principais fast food do mundo, e milhões de clientes passam por suas lojas todos os dias, para consumir seus lanches, a famosa batata frita e também as casquinhas, que não são de sorvete e você precisa saber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos maiores influenciadores voltados para as questões dos alimentos, Chef Davi Laranjeira, que possui um perfil no Instagram, Chef Curioso, com mais de 650 mil seguidores, comentou sobre as famosas sobremesas do restaurante.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o cozinheiro entregou que os sorvetes que são vendidos no McDonald’s na verdade não são sorvetes, por uma série de fatores, e de princípio explicou o que precisa para ser considerado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Existe uma regulamentação para o que é sorvete. tem o sorvete e outras coisas até se transformarem em sobremesas geladas. Quando é sorvete tem q ter uma porcentagem alta de lácteos, de proteínas lácteas”, disse o Chef Davi Laranjeira.

Em seguida, ele explicou que o que é vendido no restaurante é uma mistura de gordura hidrogenada, que no caso utilizam a margarina, com açúcar e sabor chocolate, por tanto não tem nem chocolate e nem baunilha na massa, apenas a essência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por fim, explicou que para que ele fosse vendido como sorvete, teria que passar por uma reformulação na maneira de como é feito. Hoje em dia, o McDonald’s utilizam produtos de menor qualidade e ainda pagam menos imposto para a produção.

O McDonald’s já faliu em algum país?

A resposta é sim. Na Bolívia, o fast food chegou no ano de 1998, com muita festa e comemoração. Mas apenas 4 anos depois, em 2002, o restaurante não se sustentou no país sul-americano e acabou falindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.