“É preciso desenvolver generosidade e humildade”, diz Cássia Kis sobre novas atrizes, como Jade Picon

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/10/2022 10h22

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
A atriz Cássia Kis (Foto Reprodução/Globo)

Cássia Kis que interpreta Cidália, em ‘Travessia’, nova novela das 21h, de Gloria Perez, diz que pretende se aposentar após a trama: “Tenho 64 anos, com aparência de 90”

Cássia Kis, no auge dos seus 64 anos, concedeu uma entrevista à “Quem”, e assumiu que realmente está decidida a se aposentar após Travessia. A intérprete de “Cidália” na novela das nove da Globo, que já havia manifestado o desejo de parar de atuar depois da trama de Gloria Perez, revela o motivo pelo qual pretende encerrar seu ciclo e disse que ainda pretende gravar a última temporada da série original da Globoplay “Desalma”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cássia Kis como a misteriosa Haia Lachovicz em "Desalma" (Foto Reprodução/Internet)

Cássia Kis interpreta a misteriosa Haia Lachovicz em “Desalma” (Foto Reprodução/Internet)

A veterana aproveitou para aconselhar as atrizes iniciantes, que ao contrário dela, estão começando na carreira como Jade Picon:

“É preciso desenvolver duas coisas, generosidade e humildade. Se você chegar no salto alto, pode cair várias vezes. Primeiro que você precisa respeitar os mais velhos, se não, não aprende. E a gente precisa fazer isso mesmo, porque a história da telenovela é muito antiga. Então, você precisa aprender com quem sabe fazer. Estude muito, tenha foco, busque métodos e estratégias para desenvolver personagens. Digo aos jovens que desenvolvam responsabilidade e humildade” – Recomendou ela, ao ser questiona que conselho daria para jovens atrizes como Jade Picon, com quem contracena na novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cássia Kis contracenando com Humberto Martins e Jade Picon em "Travessia" (Foto Reprodução/Globo)

Cássia Kis faz parte do mesmo núcleo de  Humberto Martins e Jade Picon em “Travessia” (Foto Reprodução/Globo)

Aposentando das telinhas

Apesar da empolgação com o novo trabalho em “Travessia”, Cássia Kis assumiu estar cansada e por isso não pensa em novos projetos. Aliás, a meta agora é apenas o descansar: “É uma novela com todos os adjetivos que a gente já ouviu falar. Como é que vou perder uma oportunidade dessas? Estou muito velha para parar? Não estou. Estou cansada. Quero fazer outras coisas? Quero. Até tenho chances de fazer. Mas quero ter uma outra vida também.“ -Explicou a atriz

Cássia Kis revelou desejo em se aposentar após Travessia (Foto Reprodução/Internet)

Cássia Kis revelou desejo em se aposentar após “Travessia” (Foto Reprodução/Internet)

Apesar do cansaço, Cássia Kis não deixou de mencionar sua enorme gratidão a Rede Globo“Tenho 64 anos, com aparência de 90. Ainda tenho talvez que terminar “Desalma”, que está de bom tamanho. Deve ser logo em seguida de Travessia. Acaba a novela e acaba a série, agradeço tudo que a TV Globo me deu e ela me deu muita coisa, sobretudo essa vida de novelas. E eu amo fazer novela e não é à toa que fiz muitas e grandes novelas” – Declarou Cássia Kis

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+Travessia – Brisa vive perrengue e dá de cara com Tati Quebra Barraco na cadeia

“Experimentei coisas muito importantes, fora desse núcleo que a gente vive hoje. Fiz novelas, cujo o ibope era de 98 pontos. Era uma loucura isso. Você sabia que o Brasil parava para assistir uma novela. E a Gloria (Perez) ainda tem essa força, pela mulher incrível que ela é e tudo que ela faz. Estou fazendo para a Gloria. É a melhor homenagem que eu poderia fazer para ela” – Completou a atriz

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cássia Kis ao longo de sua carreira, interpretou personagens icônicas, como a Leyla em "Vale Tudo" (Foto Reprodução/Globo)

Cássia Kis ao longo de sua carreira, interpretou personagens icônicas, como a “Leila” em “Vale Tudo” da Globo (Foto Reprodução/Globo)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.