Cássia Kis revolta elenco da Globo e pode ser arrancada de Travessia a qualquer momento

Cássia Kis foi criticada após fala homofóbica
Mais uma vez Cássia Kis, se envolve em uma polêmica, a atriz está sendo vista como homofóbica, após uma entrevista que ela concedeu para a jornalista Leda Nagle na última quarta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boa parte do elenco de “Travessia”, em que a atriz trabalha interpretando Cidália, ficou revoltado e pediu uma atitude da Globo. Nos bastidores estão falando até em afasta-la da produção após ter sido denunciada ao setor de compliance ( quem cuida das regras e estatutos) da empresa. Após a seguinte declaração:
“não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ainda reiterou ainda que recebe imagens de crianças se beijando: “Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Após isso, Cássia Kis agora é o assunto mais comentado nas redes sociais e também na imprensa.
Bolsonarista convicta, ela completou: “O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que ela já vinha causando nos bastidores da novela para defender Jair Bolsonaro (PL) e estava importunando os artistas. Como todos sempre tiveram consideração por ela, relevavam as “fake news” e tentativa de reverter eles a favor da extrema-direita, mas o senso comum é de que agora a atriz extrapolou os limites.

Cássia Kis pode ser afastada da novela ” Travessia” (Foto Reprodução/Globo)
+Fátima Bernardes faz vídeo, se mostra decepcionada com colegas e detona: “Eu conheço essas pessoas”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o “Na Telinha” um ator que falou sob a condição de sigilo, que a declaração de Cássia passou as barreiras do bom senso e precisa ser punida. Ele explicou que o caso foi levado por um grupo de atores ao compliance (como mencionamos anteriormente) da Globo e foi pedido até o afastamento da atriz.
Para eles não se trata de censura, mas de consequência. Outra fonte confirmou ao “Na Telinha” que a conversa com o diretor de Travessia, Mauro Mendonça Filho, foi bem pesado e com direito de lembrar-se do posicionamento da Globo em relação a José Mayer, no caso de assédio e do diretor Vinícius Coimbra, acusado de racismo nos bastidores de “Nos Tempos do Imperador”.
Em ambos os casos, a cúpula da emissora decidiu pelo afastamento dos personagens centrais. Inclusive, a polêmica envolvendo Cássia Kis aconteceu dias depois da emissora anunciar uma revolução em seu organograma, com direito até a criação de um departamento de Diversidade.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.