Caindo aos pedaços e Castro ciente no RJ: Fim devastador de 2 estações no metrô do Rio de Janeiro

Estações do Rio de Janeiro se despedem de cariocas e declaram paralisação. Confira agora os detalhes sobre as paradas que estão indisponíveis!
O metrô do Rio de Janeiro começou a operar em 1979, mas poucos sabem que duas estações nunca chegaram a ser concluídas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Diário do Rio, essas estações são as “Fantasmas”, pois suas obras foram interrompidas e permanecem inutilizadas até hoje.
A mais antiga delas é a estação Carioca, localizada 15 metros abaixo da atual parada no Largo da Carioca. Inicialmente, ela seria destinada a receber passageiros e trens da Linha 2 entre as décadas de 1980 e 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a falta de recursos interrompeu a construção, e nunca finalizaram a estação. Com o tempo, as Linhas 1 e 2 passaram a compartilhar a única plataforma da Carioca que entrou em operação.
Outra estação também ficou no esquecimento. Em Botafogo, na Zona Sul, nas proximidades do Shopping Rio Sul, deveria existir a estação Morro de São João. Projetada em 1988, sua construção se arrastou por anos sem nunca ser concluída.
Os moradores da região até organizaram um abaixo-assinado e o entregaram ao Governo do Estado, na tentativa de reverter a situação. Mesmo assim, a estação continua fechada.

Conclusões finais
Essas duas estações fantasmas simbolizam projetos que não acabaram e a falta de investimentos no transporte público da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto outras capitais expandem suas redes metroviárias, o Rio de Janeiro ainda carrega estruturas abandonadas que poderiam melhorar a mobilidade urbana.
Desse modo, sem previsão de retomada, Carioca e Morro de São João seguem como lembretes concretos de promessas não cumpridas e do desperdício de infraestrutura que poderia beneficiar milhares de passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a maior linha de metrô do Brasil?
O metrô de São Paulo é o maior do Brasil em extensão. O sistema conta com seis linhas e 91 estações.
Portanto, a Linha 2-Verde do metrô de São Paulo é a mais extensa do sistema, com 23 quilômetros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o metrô de São Paulo está em expansão, com projetos para a construção de novas linhas. Entre os projetos estão:
- Linha 6-Laranja, que irá ligar a estação Brasilândia à Perdizes
- Linha 17-Ouro, do monotrilho
- Linha 20-Rosa, que deverá ligar São Paulo a Santo André
Contudo, acompanhe as demais novidades sobre os transportes públicos no Brasil, aqui com a TV Foco!

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.