Causa suspensão no pagamento: INSS confirma que única atitude causa bloqueio nos saques

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) confirma única atitude que causa o bloqueio dos pagamentos e alerta os beneficiários para evitar fazer isso
O INSS confirmou que a única coisa que causa bloqueio os pagamentos são fica sem receber ou movimentar o pagamento por mais de 60 dias. Mas, só ocorre uma suspensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o próprio órgão, através do site oficial do Governo Federal confirmou que isso ocorre com quem recebe por meio de cartão magnético, ou seja, que não utiliza conta-corrente.
Mas, quando isso ocorre, basta avisar ao INSS, que os valores são devolvidos. Além disso, caso o beneficiário esteja impossibilitado de receber o pagamento, ele pode nomear um procurador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o INSS aplica o bloqueio, pois entende que o beneficiário morreu ou está enfrentando algum problema que impeça o saque. Sendo assim, espera o esclarecimento.
O que fazer para evitar bloqueio do INSS?
Se não pode sacar, o INSS aconselha nomear um procurador quando for problema de saúde, doença contagiosa, dificuldade ou impossibilidade de locomoção.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Então, nesses casos é necessário apresentar um atestado médico que comprove essa situação. No caso de internação, é preciso entregar a declaração da clínica.
Mas, vamos a outro exemplo. Você precisará viajar e por esse motivo, não fará o saque. Nesse caso, o segurado deve apresentar declaração escrita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa, precisa conter informando se a viagem é no país ou ao exterior e o tempo de duração. É necessário que a procuração seja assinada.
Tive o pagamento suspenso, o que fazer?
Caso tenha ficado 60 dias sem sacar o benefício, e teve ele bloqueado, não precisa se desesperar. Afinal, é possível solicitar a reativação do benefício e a emissão do pagamento não recebido:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Pelo Meu INSS (aplicativo para celular ou site gov.br/meuinss);
- Pelo telefone 135 (basta se identificar, e irá resolver).
Além disso, por esses mesmos canais, é possível solicitar a nomeação de procurador ou administrador provisório. A documentação necessária pode ser anexada no próprio sistema.
Sendo assim, não será necessário ir a uma agência da Previdência Social. Outra opção é agendar, pelo Meu INSS ou pelo telefone 135, a entrega da documentação numa unidade de atendimento.
Vale lembrar que o INSS faz isso apenas pensando na sua segurança, então, caso ocorra com você, não se preocupe e entre em contato com o órgão se entender ser necessário.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA NOTÍCIA DO INSS QUE É DE INTERESSE DOS SEGURADOS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br