“Decisão tomada”: CBF comunica demissão desastrosa de técnico da seleção

A CBF não gostou nada do desempenho da seleção brasileira e optou pela demissão do treinador no último domingo

06/10/2025 9h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
CBF comunica demissão de técnico da seleção (Reprodução: Montagem TV Foco)

A CBF não gostou nada do desempenho da seleção brasileira e optou pela demissão do treinador no último domingo

A seleção brasileira sub-20 fez uma das suas piores campanhas na Copa do Mundo da categoria, nas últimas semanas. Por conta disso a CBF optou pela demissão do treinador Ramon Menezes, no último domingo (05).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante ressaltar que há muitos jogadores nessa faixa de idade que não foram disponibilizados pelos seus clubes. Mas mesmo assim foi uma campanha bem abaixo do que todos estavam imaginando.

A Confederação Brasileira de Futebol emitiu um comunicado informando a demissão de Ramon Menezes, após a eliminação na Copa do Mundo sub-20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A CBF comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. Decisão tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui”, disse a confederação.

Em seguida agradeceu aos serviços prestados durante pouco mais de dois anos que esteve à frente do time do Brasil, já que chegou em 2023.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Agradecemos a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade”, finalizou o comunicado.

Ramon Menezes demitido da seleção brasileira sub-20 (Reprodução: Instagram)
Ramon Menezes demitido da seleção brasileira sub-20 (Reprodução: Instagram)

Campanha do Brasil na Copa do Mundo sub-20

A seleção brasileira sub-20 estreou na Copa do Mundo da categoria com um empate contra o México, por 1×1, já deixando uma pulga atrás da orelha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda rodada, perdeu para o Marrocos, por 2×1 de virada e se complicou na competição, tendo que ganhar de qualquer jeito da Espanha.

Porém, na última rodada, contra a seleção espanhola, o Brasil novamente perdeu, desta vez por 1×0, e ficou em último no seu grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa foi uma das piores campanhas do Brasil na história dos mundiais da categoria, e por isso Ramon Menezes acabou sendo demitido.

Ramon Menezes chegou a comandar a seleção principal

Após a demissão de Tite, Ramon Menezes chegou a comandar durante três partidas a seleção principal do Brasil.

Foram três partidas, sendo duas derrotas, para Marrocos e Senegal, além de uma vitória contra a seleção de Guiné.

Depois disso, Fernando Diniz assumiu o comando, mas também não fez um grande trabalho, sendo substituído por Dorival Jr.

Outro que não foi bem e abriu espaço para a chegada de Carlo Ancelotti, que é o atual treinador da seleção brasileira.

Lembrando que a seleção fará dois amistosos nos próximos dias, contra Coreia do Sul e Japão, na sexta-feira (10) e terça-feira (14).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.