CBF pode anular Palmeiras x São Paulo? Leila Pereira tem comunicado; Veja mais
São Paulo vs Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro deu o que falar no futebol nacional. Mas muitos esperavam, que esse jogo tivesse sido marcado pelo futebol apresentado pelas duas equipes, ou simplesmente pela grande virada do Palmeiras. Porém, ele foi marcado, por mais um escândalo de arbitragem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a partida estava dois à zero para a o São Paulo, Allan, jogador do Palmeiras escorregou e deu um carrinho, no atacante Tapia, dentro da área. Pênalti claro para a equipe do Tricolor Paulista. Porém, o juiz da partida, Ramon Abatti Abel, não de a penalidade.
Posteriormente, o São Paulo sofreu a virada, o que poderia não ter acontecido, caso a penalidade tivesse marcad. No final da partida, o presidente do Tricolor Paulista, falou sobre esse erro, que culminou na derrota tricolor. Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“5 lances com 5 imagens indiscutíveis. O árbitro não viu? O VAR não viu? Tudo contra nós! O Brasileirão está manchado! Hoje o VAR chama para tudo. Mas não chamou em nenhum dos lances evidentes exibidos acima! Estranho né?“, disse.
Agora, o São Paulo tenta a anulação desta partida. Isso porque, de acordo com a regra, quando a arbitragem erra, no famoso “erro de direito” ou “erro de fato”, a partida pode ter a sua anulação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Erro de fato: quando o árbitro interpreta ou observa incorretamente o que ocorreu;
- Erro de direito: aplicação errada da norma, como expulsar por uma conduta não prevista em lei ou revisar lance não previsto no protocolo de maneira absoluta.
Portanto, mesmo com esses erros, a partida não terá a sua anulação. O que muda, é que o árbitro da partida, está suspenso para as próximas rodadas, com isso, não poderá mais apitar, por um tempo indeterminado.
O que disse a CBF sobre a arbitragem?
Por fim, através das redes sociais, a CBF confirmou o afastamento do juiz, e do VAR que comandava essa partida entra São Paulo e Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades”, escreveu a CBF.
Red Bull Bragantino e Grêmio, também foi marcado por um escândalo de arbitragem. A partida terminou 1 a 0 para a equipe do interior paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE