Cegueira confirmada e PROIBIDA pela Anvisa: A marca que você ama usar no cabelo arrancada das prateleiras

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fachada da Anvisa e mulher lavando cabelos - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber que cegueira foi confirmada pela Anvisa e marca que você ama usar no cabelo foi proibida e arrancada das prateleiras

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, faz grave proibição após cegueira confirmada de marca que você ama usar no cabelo, que foi arrancada das prateleiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, agora faz proibição após cegueira confirmada de marca que você ama usar no cabelo, que foi arrancada das prateleiras.

Acontece que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em janeiro deste ano de 2023, proibiu e suspendeu a comercialização de pomadas modeladoras para cabelos de diversas marcas, em comunicado no seu site oficial, depois que os consumidores, que em sua maioria eram mulheres, tiveram efeitos indesejáveis após contatos com água de piscina, mar e chuva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações do portal da Anvisa, os efeitos indesejáveis motivaram cegueira temporária e atendimento médico, onde os casos que resultaram em cegueira temporária podem ser classificados como efeitos indesejáveis graves.

Com isso, a ação da Anvisa, visou o recolhimento, proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propagada e uso dos vários produtos, sendo eles:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com registros dos primeiros casos, a Anvisa, em 23 de março de 2022, publicou a Resolução Nº 892, de 22 de março de 2022, em que determinou o recolhimento, proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propagada e uso da Pomada para Tranças Ômegafix, que não estava devidamente regularizada na Agência para fins de comercialização no país”, escreveu a Anvisa.

A Anvisa ainda mencionou várias outras marcas do mesmo produto que também sofreram com a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propagada e uso, e disponibilizou todas em seu portal que pode ser acessado pelo link:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“http://antigo.anvisa.gov.br/novahome/-/asset_publisher/0tCLJ0fvWFWI/content/alerta-ggmon-n-01-2023-anvisa-atualiza-o-alerta-sobre-cegueira-temporaria-entre-outros-efeitos-indesejaveis-supostamente-ocasionada-por-produtos-cosme/33868?inheritRedirect=false”

Vale dizer que, segundo informações do portal “agenciabrasil”, quarenta dias após proibir a comercialização de qualquer tipo de pomada modeladora de cabelos, no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, liberou, em março, a venda de 930 produtos do tipo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior empresa de cosméticos do Brasil?

Segundo o portal “valor.globo”, a maior empresa de cosméticos do Brasil é a Natura.

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile