Anvisa proíbe pomada de cabelo amada pelas mulheres que causa cegueira

Mulheres precisam estar em alerta com proibição da ANVISA envolvendo pomada de cabelo amada e que traz sérias consequências
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa proíbe pomada de cabelo amada pelas mulheres - Foto: Montagem

Mulheres precisam estar em alerta com proibição da ANVISA envolvendo pomada de cabelo amada que traz sérias consequências

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é um dos principais órgãos quando o assunto se trata da vigilância sanitária de produtos e serviços. Ademais, a autarquia controla alimentos, medicamentos e cosméticos, além de fiscalizar portos, aeroportos e fronteiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, justamente pelas atribuições da agência, entrou em cena e proibiu nada menos que a comercialização de pomada de cabelo amada pelas mulheres e que causa cegueira. Assim, todas precisam estar atentas na situação para não sofrerem complicações.

Proibição de pomadas

Em suma, é uma grande realidade que, milhares de pessoas ao redor do mundo usam inúmeros produtos cosméticos como parte da rotina antes de sair de casa, seja para trabalhar ou passear. A pomada modeladora para cabelo é um dos queridinhos, mas, é preciso atenção no uso do cosmético.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, falando nos itens populares entre as mulheres, existem 47 pomadas para fixar e modelar cabelos que não estão conforme as adequações exigidas pela Anvisa. Segundo o Ministério da Saúde, os produtos foram cancelados porque as empresas responsáveis não atenderam às exigências estabelecidas pela norma atual, a RDC 814/2023.

Em síntese, a maioria dos itens não atenderam várias obrigações. Entre as exigências, aliás, encontra-se a declaração da empresa titular atestando a segurança do produto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Efeitos adversos

Ademais, vale dizer que, o uso de pomadas capilares inadequadas traz consequências negativas e totalmente indesejadas. Entre elas, podemos citar:

Portanto, em caso do contato da pomada com os olhos, lave com água corrente por, pelo menos, 15 minutos e, depois, procure o serviço de saúde mais próximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, diante da proibição da Anvisa, as marcas irregulares foram notificadas e tiveram a venda dos produtos banidas pelo órgão sanitário.

Afinal, quais pomadas foram proibidas pela Anvisa?

Em suma, veja a lista de pomadas a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Briefing Agencia De Publicidade E Representações LTDA

B&M Indústria, Comércio E Distribuição De Cosméticos LTDA-ME

Chams Indústria De Cosméticos LTDA – ME

Mais pomadas

Agape Indústria E Comercio De Cosméticos LTDA

Conceito A Industria E Comercio De Cosmeticos LTDA

Pomada Matte Fixação Alta Gambler

Aliyah Industria Cosmetica LTDA

Pomada Para Cabelo Alta Fixação Efeito Matte

Bothânico Hair Cosmetic Natural LTDA ME

Cosmaidi Indústria De Cosméticos LTDA ME

Ultran Cosmética LTDA

Timage Industria Comercio De Cosméticos LTDA – EPP

Trezzo Indústria E Comércio De Cosméticos LTDA

Rehair Industria E Comercio De Cosméticos LTDA

Afinal, como fazer uma denúnia na Anvisa?

Em suma, para fazer uma denúncia na Anvisa, é possível usar o formulário eletrônico através da plataforma Fala.BR, acessando o link, selecionando “Denúncia”, “Continuar sem se identificar” e depois escolhendo “Anvisa” como o órgão a ser contatado.

Além disso, também é possível ligar para a Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 642 9782 em dias úteis, das 7h30 às 19h30.

Por fim, veja mais notícias sobre a Anvisa CLICANDO AQUI.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile