Cegueira e 170 pessoas no hospital: Globo é paralisada com mais uma proibição urgente da ANVISA em dezembro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo é paralisada com mais uma proibição urgente da ANVISA - Montagem TVFOCO

Globo não pensa duas vezes e confirma mais uma proibição da agência neste mês de dezembro

Antes de mais nada, é importante explicar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, todos precisam saber que, com direito a cegueira e 170 pessoas no hospital, a Globo simplesmente acabou sendo paralisada com mais uma proibição urgente da Anvisa neste mês de dezembro. Vamos conferir?

Bom, para melhor entender, durante o programa Encontro com Patrícia Poeta, na edição exibida em 28/12/2023, foi noticiado que, em dois dias, mais de 170 pessoas tiveram lesões nos olhos por contato com pomadas modeladoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, segundo o que foi noticiado, a Anvisa chegou a investigar casos que aconteceram no início do ano e proibiu comercialização de diversas marcas de produto. Mesmo assim, pomadas irregulares seguem sendo vendidas.

Por que as pomadas foram proibidas pela Anvisa?

A Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Sendo assim, na atração foi disparado que: “O nosso assunto de hoje parece até uma notícia repetida, mas não é gente. Aconteceu de novo… em apenas 2 dias, mais de 170 pessoas foram atendidas em hospitais do Rio de Janeiro com lesões nos olhos, provocadas por pomadas modeladoras de cabelo em contato com a água”, iniciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então seguiu dando detalhes: “Quando a galera ou toma chuva ou foi tomar banho, o produto escorreu, caiu nos olhos, aí ocorreu queimadura na córnea e até cegueira temporária. Dezenas de casos já tinham acontecido no começo desse ano em várias cidades do Brasil. Isso motivou até uma investigação da Anvisa sobre as marcas vendidas no país. Muitas foram suspensas porque ofereceram risco à saúde, mas continuaram a venda irregularmente. Entre as vítimas dessa vez estão crianças”, anunciou.

Por fim, é importante falar ainda que as marcas que apresentam esses efeitos adversos continuam proibidas pela Anvisa agora em dezembro e para quem não sabe, houve um novo surto de casos agora na última semana do mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile