Celta 2024, Corsa e modelo amado da Fiat após 60 anos: Ressurreição de 3 carros deixa motoristas pulando de alegria

Confira nesta matéria a ressurreição 3 carros amados que deixaram os motoristas em êxtase
Quando o assunto são carros, logo pensamos nas maiores montadoras do mundo. Muitos pensam naquelas mais famosas nacionalmente, como na Volkswagen ou até na Chevrolet, por serem marcas que marcaram a história do país. Hoje, por exemplo, falaremos sobre a ressurreição de 3 grandes modelos, sendo o Celta, o Corsa e um grande queridinho da Fiat, que volta após 60 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos lá, primeiramente falaremos sobre a volta do famoso Corsinha, que deixou de ser produzido no Brasil ainda em 2012. A Opel, fabricante alemã, que agora pertence à multinacional Stellantis, lançou versões elétricas do Corsa na Europa, refletindo o movimento em direção à mobilidade sustentável.
Sendo disponíveis as seguintes versões elétricas do veículo: uma com 136 cv de potência e uma autonomia que chega a 357 km, e outra versão mais potente com 156 cv e incríveis 406 km de autonomia. O Corsa apresenta também motores a gasolina de 100 cv ou 136 cv integrados a um sistema híbrido leve de 48V.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa combinação não apenas aumenta a eficiência de combustível, mas também melhora o desempenho, proporcionando uma experiência de direção aprimorada. Vale destacar que, novo modelo, Opel Corsa, não se trata de um relançamento do Corsa, mas sim um modelo similar, que apesar do nome, chegou ao mercado completamente modificado, reestilizado e elétrico.

Um queridinho da Fiat voltou após 60 anos
Em se tratando da Fiat, o modelo queridinho que citamos é o Topolino. O Fiat 500 Topolino foi o primeiro carro popular da montadora italiana. Lançado em 1937, tinha linhas arredondadas e simpáticas, comportava quatro pessoas e seu motor tinha 569cm3 com parcos 13cv. No entanto, deixou de existir em 1955.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Sua ressurreição aconteceu ainda em 2023 quando começou a surgir seu nome no mercado novamente, que renasceu basicamente como um quadriciclo elétrico a partir de uma derivação do Citroën Ami. O estilo da Fiat é inspirado nos modelos históricos dos anos 50, com as formas arredondadas dos faróis e as faixas cinza que evocam o cromado dos carros clássicos
O carro chama atenção com seu motor de 8cv e bateria de lítio de 5,5kwh, que entrega uma autonomia para rodar 75 km por recarga. Ele também é bem pequeno, com 2,53 metros de comprimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ‘Celta’ também está de volta
Outro modelo que está batendo nas portas do mercado se trata do Chevrolet Aveo 2024, conhecido como novo Celta 2024, que terá atuação comercial ampliada para diversos outros mercados da América Latina. Um modelo completamente renovado, com uma motorização atualizada e um design muito lindo.
Sendo chamado de “novo Celta”, ou “Celta 2024”, o Chevrolet Aveo 2024 chegou com um modelo apresentando uma grande similaridade ao famoso Celtinha, como conhecemos. Sendo um hatch subcompacto para atuar no lugar do antigo modelo. Para ocupar o posto, desenvolveu-se a nova geração do Chevrolet Aveo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o veículo mais caro do mundo?
Segundo o portal O Tempo, o posto de carro mais caro do mundo vai para o Rolls-Royce Boat Tail, ou cauda de barco em tradução, que custa nada mais, nada menos que R$ 157 milhões, segundo a locadora britânica “Hey Car”. Apenas 4 unidades produzidas pela Rolls–Royce, cada uma delas personalizada ao gosto do cliente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]