
Marcello Melo Jr. e Bruno Gissoni rodam sequência de luta (Foto: Reprodução/ TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta (15), aconteceu na novela “Babilônia” uma cena de briga entre os personagens Ivan (Marcello Melo Jr.) e Guto (Bruno Gissoni), onde Ivan acabou dando uma lição no vilão.
O diretor da trama Pedro Peregrino revela ao portal Gshow detalhes da gravação, e explica que dispensou dublês devido ao fato que ambos os intérpretes sabem lutar. “Aproveitei o fato dos atores lutarem na vida real e não precisei usar dublês! Desde o início não pensei em fazer a cena com dublês, só caso acontecesse alguma coisa. Mas, pelo fato dos atores praticarem luta, conversei com eles previamente e os dois toparam fazer. Ficou bem legal!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Peregrino explica que utilizou referências do filme de ação “Clube da Luta”, de David Fincher, como também de outro do gênero, “Snatch”. “Usei vários planos e enquadramentos de câmeras. Para uma cena de ação, é preciso de uma coreografia bem rebuscada, de um tempo para os atores ensaiarem”, conta. Além disso, ele explicou como foi feita a edição. “Trabalhamos muito com a computação. Mexemos na velocidade dos movimentos, aceleramos e diminuímos algumas pancadas e fizemos efeitos de luz!”, revela.
Cena do filme “Clube da Luta” com Brad Pitt (Foto: Reprodução)Para a cena, foram necessárias mais de quatro horas e uma equipe de sessenta profissionais. “É um trabalho de equipe! O coordenador de dublês e diretor de ação, Dani Hu me ajudou a elaborar essa coreografia da luta que eu já tinha planejado na minha cabeça e ficou ótimo!”, diz Peregrino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
