
Tolentino (Ricardo Pereira) e André (Caio Blat) em cena de “Liberdade, Liberdade”
(Foto: Raphael Dias/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo já gravou as cenas da primeira cena de sexo gay entre homens das novelas brasileiras que será exibida em “Liberdade, Liberdade” na próxima terça-feira, dia 12. A gravação ocorreu ainda na semana passada, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Os encontros e desencontros de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) em “Liberdade, Liberdade” têm mexido com o público. Cheias de sutilezas e com o extremo refinamento do diretor artístico Vinícius Coimbra, as sequências gravadas na terça-feira, dia 28 de junho, emocionaram todos os que estavam presentes no estúdio. Os atores Letícia Isnard, Bruno Ferrari e Mateus Solano, por exemplo, acompanhavam a movimentação e não escondiam a curiosidade de ver o resultado do que estava sendo gravado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornal Extra, a gravação durou cerca de dus horas. No dia da gravação, o diretor Vinícius Coimbra pediu para que poucas pessoas estivessem no estúdio. Ao final da filmagem, Ricardo e Caio deixaram o set aplaudidos e emocionados.
O diretor quer que o público pense em outras questões a partir da situação vivida por André e Tolentino. “A cena, creio eu, deve ir além do desejo represado, da relação homossexual destes dois personagens. Ela deve refletir o drama de cada pessoa que sofre algum tipo de repressão ou condenação social, seja por sexo, cor, religião ou qualquer outra forma de segregação”, argumentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE