Ceni aponta o dedo para 2 culpados de rasteira Bahia e exige +1 reforço hoje (07) para ser campeão

Após 0 a 0 no Uruguai, Rogério Ceni detona culpados por resultado e pede mudanças para a CONMEBOL
O Bahia ficou apenas no 0 a 0 no Uruguai contra a equipe do Boston River, agora decide a vaga na fase de grupos da Libertadores dentro da Arena Fonte Nova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo não foi bom pensando em qualidade do futebol, mas, o gramado do famoso Estádio Centenário deixou a desejar.
Ceni acredita que o não resultado positivo do Bahia tem a ver com as más condições do gramado do estádio do Boston River.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o treinador, a CONMEBOL devia aplicar as ‘Regras UEFA’ sobre os gramados e diz que o que foi apresentado não condiz com a história do clube.
A entrevista foi dada após o empate em 0 a 0 para a imprensa internacional:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“É um estádio de Copa do Mundo, fantástico e que tem uma história que todos conhecem muito bem, mas nós queremos regras da Uefa. Multas, o compromisso das equipes de chegarem 24 horas antes da partida e estarem no estádio 1h30 antes do jogo. Essas são regras que são equiparadas com a Uefa e os estádios são equiparados com campeonatos estaduais. Um estádio histórico como esse não pode ter esse gramado. Queremos todos copiar a Europa, mas o gramado é ruim. O gramado não condiz com a história que esse estádio tem no futebol mundial“, disparou Ceni.
“Repito que não foi um jogo espetacular nosso, mas estamos levando daqui um empate para uma decisão dentro da Fonte Nova, que é um fator importante. O peso da torcida e uma qualidade melhor do gramado acho que são importantes para a gente na volta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bahia teve oportunidades e pode resolver em casa:
Ceni também comentou sobre as oportunidades do jogo:
“A velocidade você só pode dar quando o outro time se expõe. Caso ele não se exponha e fique o tempo todo se defendendo, fica difícil dar velocidade ao jogo. O gramado do jeito que estava fica mais difícil de dar velocidade. Nos primeiros 20 minutos, ficamos no campo de ataque, tentando encontrar uma situação ou outra. Tivemos um arremate bom do Jean Lucas. Talvez pudéssemos ter chutado mais um pouquinho de fora da área já que dentro estava difícil de acessar devido à qualidade do gramado e à postura do Boston River”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Ceni convocou a torcida para vencer o jogo da volta:
“Temos que pensar positivo. Nós temos a torcida que ganha jogo e que vai estar presente na Fonte Nova. Copa Libertadores é diferente. O árbitro não marca falta e deixa correr. Só nos últimos cinco minutos que ele deu uma ajeitadinha no jogo para ter uma faltinha ou outra. De maneira geral, foi um jogo bastante brigado. Se tivéssemos um gramado melhor, acho que poderíamos ter tido uma maior fluência de jogo por dentro e chegado mais no campo adversário. Queríamos levar a vitória de qualquer jeito, queríamos ter levado o triunfo”, finalizou.

Conclusão final:
Portanto, o Rogério Ceni deu uma entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 contra o Boston River pela Libertadores dizendo que as condições do Gramado não condizem com a história do país.
Além disso, o Ceni convocou os torcedores para comparecer a Arena Fonte Nova para apoiar o clube no jogo de volta.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BAHIA?
Às 18 horas do próximo domingo (9), o Bahia recebe, na Arena Fonte Nova, a Jacupiense pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano.
O jogo de ida foi 2 a 1 para a Jacupiense, já que o Bahia entrou praticamente com a equipe reserva para o jogo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br