Rogério Ceni é comunicado sobre venda de Jean Lucas no Bahia para rival do Brasileirão em 2026

Rogério Ceni está ciente sobre a possibilidade de venda de Jean Lucas para um rival do Bahia no Brasileirão
Um dos grandes destaques do Bahia em 2025 foi o volante Jean Lucas, inclusive ganhando chances na seleção brasileira com Ancelotti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso fez chamar a atenção de outros cubes brasileiros, um gigante da série A, que se assustou com o pedido feito pelo clube baiano.
De acordo com o portal ‘MOON BH’, Jorge Sampaoli definiu Jean Lucas como uma de suas metas para o Atlético-MG em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Bahia está sendo controlado pela SAF do Grupo City, portanto dinheiro não vem sendo um problema para a equipe.
Inclusive isso faz com que exijam uma quantia que ultrapassa os valores que outras equipes arcariam com seus jogadores, assim como Jean Lucas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O Atlético-MG se assustou com o pedido de 25 milhões de euros, mais de R$150 milhões na atual cotação, o que afastou o interesse.
Jean Lucas é titular e considerado o mais técnico do elenco baiano, por isso a diretoria quer mantê-lo no elenco e não reforçar um adversário direto do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que ele tem contrato até dezembro de 2028 e somou a sua primeira convocação para a seleção brasileira e sonha em jogar a Copa do Mundo.

Chave pode ser troca entre jogadores
Pagar 25 milhões de euros é inviável para o Atlético-MG, por isso a troca de jogadores pode ser a solução neste caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o Bahia está negociando a transferência de Vitor Hugo, também para o Galo, e Rogério Ceni pode sugerir nomes do clube mineiro ao Bahia.
Mas tudo isso deve acontecer somente a partir de janeiro, já que os jogadores estão de férias e retornarão só após a primeira semana de 2026.
Sampaoli e seus pedidos de contratação
Sampaoli sempre que comandou equipes brasileiras ficou conhecido por ser o treinador que mais pede jogador para a diretoria.
Ele já fez isso no próprio Atlético-MG, em sua primeira passagem, no Flamengo e também quando esteve à frente do Santos.
Dessa vez não será diferente e o argentino já começou a pedir por reforços. O problema são quando os jogadores não encaixam em seu estilo de jogo.
O que acontece muitas vezes é que ele acaba demitido e o novo treinador tem que lidar com um elenco gigante e que não foi ele que montou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br