Cesar apunhala Maria de Fátima e faz exigência suja em Vale Tudo

Maria de Fátima enfrenta martírio no remake de Vale Tudo após ser traída e rejeitada por César a ponto de tentar o extremo.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Maria de Fátima é apunhalada por César em Vale Tudo (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Globo)

Maria de Fátima enfrenta martírio no remake de Vale Tudo após ser traída e rejeitada por César a ponto de tentar o extremo para sair da situação

E o reinado de Maria de Fátima (Bella Campos) está prestes a cair de vez após atravessar um dos momentos mais sombrios de sua trajetória no remake de Vale Tudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de finalmente engravidar e apostar no bebê como carta de poder, ela cai em uma armadilha de Celina (Malu Galli) e se descontrola ao acreditar que Afonso (Humberto Carrão) é estéril.

Todo esse destempero na frente da irmã de Odete comprovou que o filho só pode ser de César (Cauã Reymond). Quem acompanha a trama sabe que no capítulo deste último sábado (16), Celina deu um ultimato para que ela saia dessa situação com honradez, pedindo o divórcio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Fátima não quer isso, uma vez que ela tende a sair dessa relação com uma mão na frente, outra atrás, já que o acordo era de pelo menos dois anos.

Desesperada com o xeque-mate de Celina, ela decide revelar a gravidez ao César, esperando apoio, mas, no capítulo que foi ao ar nesta segunda (19), César a apunhala ao responder com frieza e fazer uma exigência suja e brutal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele a pressiona a interromper a gestação, alegando incapacidade para assumir o bebê. Gesto esse que revela não apenas pânico e dor, mas uma virada dramática na carreira implacável da vilã.

Esse momento marca o início de um martírio. Fátima, acostumada a manipular situações, se vê sob ataque emocional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto que a alternativa mais desesperada que ela propôs a se fazer foi jogar-se das escadarias do Teatro Municipal para abortar o bebê.

Mas, para o seu azar, a criança sobreviveu à queda, fazendo com que Celina voltasse a ameaçar Fátima em contar toda a verdade ao Afonso após ela se recuperar 100%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi o fim de Maria de Fátima em Vale Tudo de 1988?

Toda essa cena e os próximos desdobramentos da trama, expõe um abismo gigantesco na trajetória da personagem:

Na versão original de 1988, Maria de Fátima (Glória Pires) também trilhou um caminho de ambição sem limites. Ela também:

Mas, apesar das tramoias, o destino acabou sendo “gentil” com ela, fazendo valer o tema “Vale Tudo” da trama.

Afinal de contas, no último capítulo, ela se casa com um príncipe italiano homossexual da Lombardia, um casamento de fachada arquitetado pelo próprio César (Carlos Alberto Riccelli), mesmo depois de tudo que ele fez.

Esse acordo garantiu a ela o título de princesa e uma vida de luxo na Europa, consolidando uma das críticas mais fortes da novela: A impunidade.

Enquanto muitos esperavam sua queda, Fátima ganhou status, fortuna e ainda escapou de um destino justo.

Mas e a Fátima do remake, será que essa situação irá se repetir ou Manuela Dias garante um final mais condizente com a sua moral e caráter?

Ao que tudo indica, esse remake irá retratar a queda da vilã como consequência inevitável de sua trajetória predatória, mas nada foi confirmado oficialmente.

Sendo assim, o que nos resta é aguardar pelos próximos capítulos… Mas e você? O que acha que irá acontecer? Deixe nos comentários.

Mas para saber mais sobre a trama, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile