Contratado da Globo no passado, João Kléber revelou que César Filho era para ser o ‘William Bonner’ da emissora
João Kléber contou os bastidores das movimentações que aconteceram na Globo no fim dos anos 1990, quando houve uma série de testes e contratações para tentar destruir o reinado de Silvio Santos aos domingos. Em entrevista ao Flow Podcast, o apresentador da RedeTV! relembrou os tempos em que trabalhava na emissora carioca e contou um segredo sobre César Filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso revelou que colocaram Osmar Santos para tentar vencer o SBT com uma nova atração na Globo, mas o apresentador não emplacou. O então diretor Boni tentou fazer outras contratações para tentar derrotar o rival no horário.
A partir dessa revelação, João Kléber contou que César Filho foi contratado para ser o verdadeiro William Bonner do jornalismo na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O César Filho é muito bom. Ele [Boni] contratou ele para ser o cara. O William Bonner de hoje era para ser o César Filho. Ele quis ser ator, fez novela inclusive, depois fez o jornalismo. A intenção do Boni, pela visão que a gente tinha ali dentro, era preparar ele para o ‘Jornal Nacional’. O César chegou a apresentar o ‘RJTV'”, entregou.
TESTES
João Kléber voltou ao assunto dos domingos e contou que Boni chamou cada um dos apresentadores da época para realizar testes para novos programas. O diretor disse que ia colocar João Kléber para fazer um programa de variedades e César Filho faria um também de variedades, mas voltado ao jornalismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Boni foi muito honesto, como sempre. Muito correto e muito do cacete. Por isso ele é o Boni, a TV brasileira ainda não descobriu um outro Boni. Ele falou assim: ‘O Daniel Filho está negociando com um cara lá de São Paulo, que faz o ‘Perdidos na Noite’, que é o Fausto Silva. Só que é o seguinte, se o Daniel fechar com o Fausto, vai abortar esses dois projetos. A prioridade é o Fausto'”, afirmou.
GENEROSIDADE
Faustão, claro, foi o escolhido e todos os outros programas nunca chegaram a existir de fato. O lado bom disso tudo é que Fausto Silva foi muito generoso e pediu que João Kléber ficasse no programa com o quadro ‘Jogo da Velha’, ao lado de Dercy Gonçalves, Lúcio Mauro, Dennis Carvalho e Tássia Camargo. Depois tentaram fizeram um especial de humor com João, que até hoje faz parte do memorial da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Kléber no “Flow Podcast” (Foto: Reprodução/YouTube)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE