Coração parando e MORTE: Tralli acaba de paralisar JN com proibição da ANVISA contra produto nº1 no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

César Tralli no Jornal Nacional e Anvisa (Fotos: Reproduções / Globo)

César Tralli paralisa Jornal Nacional, da Rede Globo, com notícia sobre proibição urgente da Anvisa contra produto amado após morte

Na última quadra-feira, 17, César Tralli paralisou o Jornal Nacional, da Globo, com uma nova medida da Anvisa. A proibição atinge um produto amado por inúmeros brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o telejornal, o apresentador atualizou as informações sobre a venda e o uso de fenol em procedimentos estéticos no Brasil.

César Tralli relembrou o caso por conta da investigação do Instituto Médico Legal de São Paulo sobre a morte de Henrique Chagas. O jovem de 27 anos faleceu após realizar um peeling de fenol em junho deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Instituto Médico Legal de São Paulo apontou a causa da morte de um paciente que fez peeling de fenol”, iniciou o âncora, que reforçou que o IML definiu a morte por conta do procedimento estético, muito utilizado entre adultos.

De acordo com o laudo do IML, a causa da morte foi “parada cardiorrespiratória em decorrência de edema pulmonar agudo desencadeado por ação inalatória local do agente químico fenol”. Desse modo, a investigação determinou que Henrique Chagas inalou o fenol durante o procedimento e faleceu.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jovem também tinha queimaduras de primeiro e segundo grau no rosto, além de lesões na epiglote, laringe, cordas vocais e pulmões, causadas pela inalação do fenol.

O Conselho Federal de Medicina alerta sobre os perigos do produto, uma vez que o fenol é arriscado e só pode ser feito por médicos dermatologistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, por conta da morte do jovem, a Anvisa decidiu proibir a venda e o uso nos procedimentos estéticos por conta dos altos riscos, segundo César Tralli.

RELEMBRE O CASO

No dia 03 de junho deste ano, Henrique Chagas realizou um procedimento de peeling de fenol com a influenciadora Natália Freitas, conhecida como Natália Becker.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A influenciadora é dona da clínica de estética, mas não possuía registro para isso, de acordo com informações da reportagem do Jornal Nacional.

Desse modo, Natália Becker foi indiciada por homicídio por dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Agora, a Polícia Civil receberá o laudo para continuar as análises sobre o caso.

A influenciadora responde em liberdade e a defesa afirmou que ainda vai analisar o laudo do IML.

PROIBIÇÃO ANVISA

Em nota, a agência informou que a proibição da venda, uso e propaganda do Fenol ficará vigente durante as investigações sobre os potenciais danos associados ao fenol.

Por fim, a medida tem o objetivo de “zelar pela saúde e integridade física da população brasileira, uma vez que, até a presente data, não foram apresentados à Agência estudos que comprovem a eficácia e segurança do produto fenol para uso em tais procedimentos”.

QUAL É O SALÁRIO DE CÉSAR TRALLI?

César Tralli tornou-se um dos principais jornalistas da Globo desde a sua chegada, que ocorreu em 1993 para ser correspondente internacional.

Ao retornar para o Brasil, ele passou a comandar os principais telejornais da casa. Mas, afinal, qual é o salário do apresentador? Estima-se que ele fatura R$ 120 mil por mês.

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile