“Começou a funcionar em SP”: Tralli paralisa JH com presentão para motoristas da Uber economizarem no combustível

O apresentador repercutiu ação de aeroporto da capital, que vem tentando diminuir trânsito de carros por aplicativo
Em julho, o Aeroporto de Congonhas lançou um novo plano que promete beneficiar motoristas da Uber e outras plataformas. O assunto ganhou destaque no Jornal Hoje, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo principal da empresa aérea é diminuir o fluxo de veículos em torno do local, alojando-os em um único espaço. Com isso, consequentemente, os condutores também vão acabar economizando combustível, já que não vão precisar ficar rodando.
A ação foi confirmada pela Aena Brasil, a atual concessionária responsável pelo complexo paulistano. “Começou a funcionar, em São Paulo, um bolsão para carros de aplicativo, no Aeroporto de Congonhas”, anunciou César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a empresa, o espaço tem área de 4.000 metros quadrados e capacidade para 145 vagas para que os motoristas da Uber, 99 e outros aplicativos, aguardem os clientes. O funcionamento segue das 4h30 às 23h30 diariamente, na entrada principal.
Em nota, a Aena Brasil ressaltou que espera que o alojamento ajude a melhorar a fluidez no trânsito nas ruas ao redor. Os condutores também aprovaram a mudança, facilitando os serviços e viagens.
A Uber, inclusive, ainda deu outras indicações aos passageiros. “Reserve uma viagem de ida ou volta ao aeroporto. Agende com até 90 dias de antecedência para ir ou voltar do aeroporto”, disse a empresa, que atende a maior demanda da cidade.
“Os destinos agendados estão disponíveis na maioria dos aeroportos. No entanto, as partidas reservadas com antecedência estão sujeitas aos regulamentos do local”, acrescentou a controladora do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos motoristas da Uber tem em São Paulo?
No ano passado, segundo a companhia, havia cerca de 563.000 motoristas colaboradores em São Paulo, onde o grupo atende a maior demanda do país. A principal concorrente continua sendo a 99, com quem, inclusive, divide parte dos condutores.

Conclusão
- Em resumo, o Aeroporto de Congonhas criou espaço de encontros entre motoristas e passageiros;
- A ação tem diminuído o trânsito nas ruas, além de ajudar os condutores a economizarem gasolina;
- O espaço tem serviço para os colaboradores da Uber, 99, entre outros aplicativos de corrida em SP;
- O assunto ganhou destaque no Jornal Hoje, de César Tralli, na Globo.
+ Contudo, veja ainda outras notícias do Jornal Hoje, de César Tralli, na Globo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br