César Tralli abre jornal com notícia de prisão arrebatadora de jornalista com acusação gravíssima

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/03/2023 14h36

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta edição do “Jornal Hoje”, da Globo, César Tralli deu notícia alarmante sobre prisão de um reconhecido jornalista

César Tralli noticiou a prisão do jornalista americano Evan Gershkovich por autoridades russas, sob a acusação de espionagem. Nesta quinta-feira (30), o âncora abriu a edição do “Jornal Hoje”, da TV Globo, com notícias alarmantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Autoridades da Rússia anunciaram nesta quinta-feira a prisão do jornalista americano Evan Gershkovich, correspondente em Moscou do Wall Street Journal, um dos principais jornais dos Estados Unidos. E ele é acusado de espionagem. Foi essa a justificativa que o Governo Russo deu para prender o repórter”, declarou.

O correspondente da Globo nos EUA Ismar Madeira deu mais informações sobre a prisão. “A sede do Wall Street Journal fica nesse prédio aqui, em Nova York. O jornal divulgou uma nota negando veementemente as alegações contra o jornalista, e afirmou que busca a liberação imediata dele. O jornal está preocupado com a segurança do repórter”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O profissional continuou: “Gershkovich foi preso na cidade de Ekaterimburgo. A principal agência de segurança da Rússia, que corresponde à antiga KGB, disse que interrompeu atividades ilegais que estariam sendo feitas pelo jornalista, e que abriu um processo por espionagem”.

O repórter Ismar Madeira em frente à sede do Wall Street Journal (Foto: Reprodução/TV Globo)

O repórter Ismar Madeira em frente à sede do Wall Street Journal (Foto: Reprodução/TV Globo)

INFRAÇÃO GRAVE PARA OS RUSSOS

Ismar Madeira explicou qual foi o suposto crime que o repórter cometeu. “O Serviço Federal de Segurança Russo afirmou em um comunicado que Evan Gershkovich estava agindo sob instruções do lado americano e que coletou informações que constituem segredo de Estado”, explicou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O americano deve ficar preso em um local destinado a presos antes do julgamento. Ele foi ouvido hoje em um tribunal distrital de Moscou e ficará detido de maneira preventiva até o dia 29 de maio. O advogado dele alegou que o jornalista é inocente. Ainda de acordo com jornal de César Tralli, se condenado, o profissional pode pegar até 20 anos de prisão.

QUEM É O REPÓRTER AMERICANO PRESO?

Evan Gershkovich tem 31 anos e trabalha desde 2017 como repórter na Rússia. Já trabalhou no New York Times e em agências baseadas na França. É o primeiro repórter americano preso por acusações de espionagem na Rússia em mais de 26 anos. A Rússia aprovou uma lei de censura no ano passado por causa da guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evan Gershkovich foi preso por suposta espionagem (Foto: Reprodução/TV Globo)

Evan Gershkovich foi preso por suposta espionagem (Foto: Reprodução/TV Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.