Vai ficar pobre? Herança de R$3B de Odete é arrancada das mãos de César em Vale Tudo

César ficou viúvo e com isso teve direito a 50% das ações da TCA em Vale Tudo, remake assinado por Manuela Dias.

14/10/2025 10h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César e Odete em Vale Tudo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

César ficou viúvo e com isso teve direito a 50% das ações da TCA em Vale Tudo, remake assinado por Manuela Dias

César (Cauã Reymond) é um dos suspeitos de matar Odete Roitman (Deborah Bloch) em Vale Tudo. Afinal, ele se tornou viúvo e herdeiro da bilionária da novela das nove da Globo. Em um casamento relâmpago, rapidamente o modelo decadente teve um upgrade na vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato de união estável assegura ao personagem de Cauã Reymond 50% dos bens de Odete, um gesto generoso da vilã que surpreendeu até o próprio herdeiro no folhetim. A fortuna é avaliada em R$ 3 bilhões.

No entanto, César pode ficar sem esse dinheiro. Caso a polícia comprove que ele teve qualquer envolvimento no assassinato da mãe de Heleninha (Paolla Oliveira), o ambicioso pode dar adeus para a vida de luxo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Odete e César viveram um relacionamento intenso e curto. A vilã o conheceu quando Fátima (Bella Campos) ainda era casada com Afonso (Humberto Carrão). Os dois se casaram rapidamente e planejavam deixar o Brasil.

O QUE DIZ A LEI?

De acordo com informações do portal Notícias da TV, que ouviu o advogado Francisco Gomes Junior, presidente da Associação de Defesa de Dados Pessoais e Consumidor (ADDP), o profissional confirma a coerência jurídica da trama.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Pela legislação brasileira, mais especificamente no artigo 1.725 do Código Civil, a união estável é equiparada a um casamento, ou seja, os direitos são fundamentalmente os mesmos, salvo se alguma disposição contratual entre as partes prever algo distinto, o que não foi apontado na novela”, diz Gomes Junior.

“Portanto, no caso da morte da Odete (e na vida real de uma pessoa), havendo cônjuge ou parceiro, ele herda 50% dos bens da falecida, motivo pelo qual se usa inclusive o termo viúvo(a) meeiro(a)”, destacou o advogado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AFINAL, CÉSAR VAI FICAR POBRE EM VALE TUDO?

O advogado ainda pontua que os outros 50% da herança são divididos entre os filhos, e que dificilmente uma contestação teria êxito. “Lembrando sempre que, se o cônjuge ou algum dos filhos for o autor do assassinato, ele perde o direito à herança por indignidade”, concluiu.

Desse modo, a única forma de César ficar sem direito a herança de Odete é se ele teve envolvimento na morte da esposa. Até desvendar esse mistério, o destino dos bilhões seguirá nas mãos do pilantra, mas ainda sim, indefinido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Odete e César em Vale Tudo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

“Desse modo, veja matéria completa sobre galã de Vale Tudo vive relação discreta com outra estrela da Globo há 46 anos”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.