Chá caseiro, fácil e prático reduz risco de infarto e derrame e você deve fazer hoje mesmo na sua casa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chá caseiro e poderoso pode ser um poderoso aliado contra doenças cardiovasculares (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Chá caseiro pode reduzir risco de infarto e derrame e você precisa saber qual é para começar AGORA mesmo a se prevenir

Sofrer um infarto ou derrrame é um risco que muitos de nós correm. Só para se ter uma leve noção do quanto esse problema é preocupante, de acordo com o portal da Pfzer, o derrame e o infarto são as doenças cardiovasculares responsáveis pelo maior número de mortes no mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O derrame e o infarto são as doenças cardiovasculares responsáveis pelo maior número de mortes no mundo (Foto Reprodução/Uol)

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 17,3 milhões de pessoas são vítimas desses problemas de saúde por ano, sendo 300 mil somente no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, quanto antes você começar a se cuidar e se prevenir desse mal melhor! Pensando nisso, e baseado em informações divulgados pelo portal Veja, separamos um chá prático e fácil de fazer em sua casa, para que você comece a consumir hoje mesmo!

Sabedoria milenar

Conforme diz a lenda, há pouco mais de 5 mil anos, um  imperador chinês chamado Shen Nung fervia água para beber quando folhas de uma árvore caíram na panela de barro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aquela  infusão, confortável, acolhedora, calorosa, nunca mais abandonou o cotidiano da China. Chegou à Europa, depois às Américas, e rapidamente foi celebrada como terapêutica.

Diz a lenda que o chá verde vem do imperador chinês chamado Shen Nung (Foto Reprodução/Bing IA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do poderoso chá verde, que pode facilmente ter seu significado resumido em uma única palavra; Remédio.

Um estudo realizado pela Academia Chinesa de Ciências Médicas de Pequim, com mais de 100 000 homens e mulheres com idade média de 50 anos, de quinze províncias, acompanhados ao longo de dezessete anos, chegou a conclusões promissoras para dizer o mínimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque por meio dele foi comprovado que o consumo de três xícaras da bebida por semana durante oito anos tem potencial para reduzir o risco de morte por doenças cardiovasculares, como derrame e infarto, em 56% .

Composição milagrosa

O resultado foi avalizado pela Sociedade Europeia de Cardiologia e publicado recentemente.

O mecanismo saudável é deflagrado pelo polifenol, composto que na natureza tem a função de dar cor aos alimentos e funciona também como defesa contra parasitas e predadores. No corpo humano, ele atua como um potente antioxidante.

É ferramenta vital para combater:

Chá-verde (Foto Reprodução/Internet)

É certo que  existem 500 tipos de polifenol, presentes em 400 alimentos, como o café, o mirtilo, o morango, o repolho roxo e as uvas. Porém é no chá verde aonde ele está em maior quantidade.

Os polifenóis têm um efeito mais intenso no organismo,  pela estrutura química, suas moléculas são absorvidas de forma mais fácil.

Os pesquisadores chineses não encontraram os mesmos benefícios, por exemplo, no chá preto.

No chá-verde, as plantas são fervidas. O modo correto de consumi-lo é na forma in natura, visto que, nas versões de saquinho vendidas nos mercados pode conter uma mistura de galhos e outras plantas inadequadas, o que não é bom do ponto de vista da pureza do produto.

MAS ATENÇÃO! Esses chás são apenas preventivos, caso você tenha qualquer uma dessas doenças o ideal é sempre buscar uma orientação médica.

Como preparar um bom chá verde?

Para preparar um bom chá verde em sua casa basta seguir os passos abaixo:

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • Uma colher de sopa (2g) de folhinhas de chá verde

Modo de preparo

OBSERVAÇÃO! Caso prefira, você pode colocar a planta dento de um infusor de chá e então jogar a água quente, já que ele funciona como se fosse um sachê.

NÃO PRECISA coar, mas deixe em infusão da mesma forma. Ingerir de 1 a 3 xícaras por dia, conforme orientação do profissional de saúde.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile