Chá anti-inflamatório com planta popular livra as mulheres da cólica na TPM

Um chá bastante comum pode ajudar as mulheres a se livrarem da temida cólica durante a TPM em poucos passos
A cólica faz parte da vida das mulheres, desde a adolescência, até quando chegam na melhor idade. Mas há um chá bem tradicional que ajuda a aliviar essas dores em poucos passos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da bebida com alecrim, que tem um efeito positivo na digestão e também melhora o estresse oxidativo.
De acordo com o médico Lucas Lemes, em entrevista ao portal ‘Metrópoles’, o chá de alecrim pode ser um grande aliado para aliviar a cólica das mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para transtornos do trato digestivo, como dispepsia, cólicas e espasmos gastrointestinais, costumo indicar tanto o chá de alecrim quanto o de espinheira-santa”, disse o profissional.
Para preparar o chá, é recomendado de utilizar 2 gramas de folhas secas para cada 250 ml de água fervente. As mulheres podem tomar essa bebida até três vezes por dia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O ideal é que tome a bebida já um ou dois dias antes de começar os sintomas e seguir tomando até passar o período da TPM.
É claro que as dores não vão passar completamente, mas ele poderá aliviar os sintomas em um momento bem complicado para as mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja outros benefícios do chá de alecrim
Ao tomar esse chá regularmente, as pessoas perceberão uma melhora no sistema digestivo, por conta do incentivo da produção de enzimas.
Também possui efeito anti-inflamatório, fazendo com que haja a diminuição de inflamações e prevenindo as crônicas, principalmente para saúde intestinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ajuda também a fortalecer o sistema imunológico, pela presença da Vitamina C, o que evite a todos pegarem doenças infecciosas com mais facilidade.
Por fim, possui efeito diurético, ou seja, combate inflamações silenciosas e pode ajudar em problemas nos rins e nas bexigas.
Atenção com a saúde
Sempre opte por passar por uma consulta médica com um especialista, antes de realizar qualquer procedimento por vontade própria.
É importante ressaltar que o conteúdo do site é para fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional.
Dessa maneira, não deve utilizar essas receitas para diagnosticar ou tratar problemas de saúde, é apenas uma dica que pode te ajudar.
Tome cuidado com alergias, para que na hora de passar o produto não tenha algum tipo de complicação. Sempre procure um médico de confiança caso estiver com muitas dores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br