
No clipe, Minaj tem um ditador militar em meio a um exército de soldados vestindo braçadeiras vermelhas. (Foto: Reprodução/YouTube)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de ‘‘Anaconda’’, Nicki Minaj continua causando polêmica! Dessa vez, ela irritou a comunidade judaica por usar símbolos, que fazem alusão ao nazismo, no clipe da música ‘‘Only’’.
De acordo com a ‘‘Billboard’’, hoje, segunda-feira (10), a Liga Anti-Difamação, criada em 1913, ‘‘para impedir a difamação do povo judeu’’ afirmou que o vídeo é perturbador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘‘O novo vídeo de Nicki Minaj evoca de maneira perturbadora a propaganda do Terceiro Reich e constitui uma forma baixa de exploração pela cultura pop do simbolismo nazista. A ironia é que este vídeo estreou no 76º aniversário da ‘noite dos cristais’, um dos primeiros eventos que culminou no Holocausto’’, disse Abraham H. Foxman, diretor nacional da ADL e sobrevivente do Holocausto.
Ainda, o comunicado afirma que o mais ‘‘preocupante é que ninguém entre o grupo de produtores, publicitários e gestores de Minaj levantou uma bandeira vermelha sobre o uso de tais imagens antes de lançar o vídeo para divulgação pública’’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, há rumores de que a milionária ‘‘seja uma ‘‘illuminati’’, assim como Mariah Carey e tantos outros’’. Os internautas também acham que ela pode ter ligações com algum grupo nazista, enquanto várias pessoas dizem: ‘‘Em primeiro momento, eu pensei que ela era nazista, mas aí me lembrei que ela é Nicki Minaj’’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE