Globo adia novela das nove por causa de política e Silvio de Abreu diz que tem 15 histórias em andamento

Por: Vitor

24/09/2015 16h11

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo (Foto: Globo/João Cotta)
Silvio de Abreu (Foto: Globo/João Cotta)

Silvio de Abreu decidirá substituta de “A Regra do Jogo” na próxima semana
(Foto: Globo/João Cotta)

A Globo iniciou seu ciclo de planejamento de grade para 2016 e está estudando as melhores datas para exibição de seus conteúdos. Por isso, a emissora decidiu adiar a trama de Maria Adelaide Amaral, prevista para o início do próximo ano, por causa das eleições, e agora, estuda uma substituta para entrar na vaga de “A Regra do Jogo”, que deve terminar em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Desde que comecei esse novo trabalho, um dos meus objetivos é gerar um portfólio amplo de histórias. Tenho hoje cerca de 15 novelas sendo escritas. Isso facilita muito o planejamento de exibição. Posso ajustar temas e horários com muito mais flexibilidade, de acordo com o que for mais adequado para a grade”, conta Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia diária da Globo, que é o responsável pela estratégia.

Foi esta visão que levou o diretor de gênero a estudar o replanejamento do horário das nove. “A novela da Maria Adelaide é muito boa e traz uma trama política que poderia ficar prejudicada por causa das eleições do ano que vem. Como o Brasil tem uma legislação eleitoral muito rígida, a partir do início de junho teríamos que eliminar essa trama da novela, porque entraríamos no período em que não se pode falar de política. Achei que seria um desperdício fazermos isso. Como temos tantas alternativas em pré-produção, decidi adiar a estreia da Adelaide para depois do período eleitoral e colocar outra novela em março. Estou estudando algumas possibilidades e devo decidir a substituição na semana que vem”, conta o executivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a decisão da Globo, todas as novelas que estão sendo escritas, inclusive os folhetins em pré-produção, podem ocupar o horário das nove. Nenhuma está descartada, até mesmo tramas que estão sendo desenvolvidas para outras faixas. No entanto, a mais cotada para substituir “A Regra do Jogo” é “Velho Chico”, história do autor Benedito Ruy Barbosa, que tem como pano de fundo a transposição do Rio São Francisco. A decisão da Globo sobre o novo título sairá somente na próxima semana.

A emissora ainda ressalta que todas as novelas que já estão em pré-produção continuam em desenvolvimento e as escalações estão mantidas, ou seja, o elenco de “Sagrada Família” deve continuar como está.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Porém, há quem diga que a alteração feita pela Globo foi por causa da concorrência. A novela bíblica da Record “Os Dez Mandamentos”, tem ameaçado cada vez mais a emissora carioca. Ontem (23), “A Regra do Jogo” ficou em segundo lugar na média geral pela primeira vez na Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.