Chefe proíbe bolo de aniversário e deixa jornalistas revoltados na GloboNews

1 min de leitura

César Tralli completou 46 anos e ganhou festa de equipe da Globo durante plantão de Natal. (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A relação entre chefe e funcionário está cada vez mais restrita nos corredores da GloboNews. A última proibição foi o pedido para quem não houvesse comemorações de aniversários constantemente.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do site NTV, a chefe do jornalismo do canal de notícias da Globo não quer bolo e nem cantoria toda a semana, como estava acontecendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ordem foi enviada por e-mail para os funcionários e gerou revolta. Rebatendo a ideia, os jornalistas estão comemorando os aniversários sem a tradicional música, todos ficam em silêncio.

A ordem está valendo apenas para a redação da GloboNews. Nas outras redações da Globo a cantoria e festança continuam liberada. A chefe, Eugenia Moreyra, temia que os jornalistas perdessem o foco no trabalho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que no ano passado a direção do canal já havia criado polêmica quando fez uma festa comemorando os 20 anos do canal e que contou apenas com os chefes de redação. Os funcionários responderam realizando um jantar e vetando os superiores.

Lá na redação do “Jornal Nacional” também segue tudo liberado e conta ainda, quase sempre, com a participação do chefe William Bonner. Ele não gosta de ficar de fora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile