A Chevrolet acaba de se despedir de modelo amado por clientes e já anunciou substituto para os brasileiros
A Chevrolet tomou uma medida radical sobre um de seus modelos mais famosos e decidiu descontinuar sua produção em 2023. O Cruze deixou de existir em alguns países, mas deve sair de linha de vez até o fim do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Quatro Rodas, o modelo deixará de ser vendido na Argentina, onde é produzido na fábrica de Santa Fé. O carro já saiu de linha em outros países como os Estados Unidos, México e China.
Apesar de seu fim, a GM garantiu a produção de peças de reposição em seu Complexo Industrial Automotivo pelos próximo 10 anos, incluindo o motor 1.4 turbo que é utilizado pelo Cruze.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal argentino Ámbito, ainda não existe uma data exata para o término da produção do carro, contudo, o modelo não deve ganhar novas unidades já em 2024.
Cruze deixará o mercado brasileiro, tanto em sua versão hatch quanto a sedã (Foto: Divulgação/Chevrolet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Chevrolet investe em alguns carros para substituírem o Cruze. No Brasil deve ser o Trax, assim como ocorre nos Estados Unidos. Já no México, o escolhido por o Blazer. Nos três países, as vendas do modelo médio despencaram nos últimos anos, por isso sua aposentadoria foi inevitável.
INVESTIMENTO EM OUTRO MODELO
Com o fim do Cruze, a GM investirá na produção de outro modelo que é uma de suas maiores apostas no momento, que é o Tracker. As vendas de SUVs cresceu de forma surpreendente em 2023, ao contrários dos hatches, que caíram ao longo dos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTO CUSTA UM CRUZE NO BRASIL?
Atualmente, a versão mais barata do Cruze, a LT, é vendida a R$ 148.650 e vem da fábrica de Santa Fé (Argentina).
Trax LT 2024; modelo é substituto do Cruze (Foto: Divulgação/Chevrolet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE