Em meio a guerra nos bastidores, Chico Pinheiro anuncia demissão na Globo após Ana Paula Araújo sumir do BDBR

Sem a parceira de jornal, o âncora repercutiu uma demissão no matinal da Globo
Não é de hoje que Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo se tornaram uma atração a parte do Bom Dia Brasil, na Globo. Em meio a relatos de uma suposta rixa nos bastidores, o veterano assumiu o telejornal completamente sozinho após o “sumiço” da colega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação inusitada aconteceu nos primeiros dias da semana, quando Ana Paula Araújo não esteve no matinal e sua ausência também não foi justificada.
Sendo assim, Chico Pinheiro, nos dois dias de apresentação solo seguiu abordando o que foi notícia no Brasil e no mundo, dando destaque para os escândalos políticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo na escalada da última terça-feira, 29 o âncora trouxe novos escândalos da política e confirmou duas demissões envolvendo Jair Bolsonaro.
Depois de informar os últimos desdobramentos da guerra na Ucrânia, Chico Pinheiro iniciou as notícias sobre demissões no alto escalão. “O ministro da educação, Milton Ribeiro, entregou o cargo em meio às denuncias de corrupção. A demissão não interrompe a investigação da Polícia Federal sobre a liberação de verbas do ministério para prefeituras indicadas por pastores a pedido do presidente Bolsonaro”, informou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Mudança também no comando da Petrobrás, Bolsonaro demitiu o general Joaquim Silva e Luna e indicou para o cargo o economista Adriano Pires”, confirmou Chico Pinheiro na Globo.
PARADEIRO DE ANA PAULA ARAÚJO
Após Ana Paula Araújo passar dois dias afastada do Bom Dia Brasil, o desfecho da ausência da titular aconteceu na última quarta-feira, 29, quando ela retomou o seu posto ao lado do veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da volta, a âncora não deixou claro o motivo de ter ficado fora do ar. Sabe-se que além de comandar o BDBR, Ana Paula Araújo é responsável pelo podcast “Abuso”, que tem episódios semanais gravados às segundas-feiras.
Além do programa de áudio, a jornalista também comanda palestras sobre o assunto. Inclusive, Ana Paula usou suas redes sociais para anunciar que vai participar de um ‘Ted Talk’ para falar sobre a violência contra as mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo divulgou um de seus projetos paralelos a Globo nas redes sociais- Foto: Reprodução/Globo
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]